Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como ficar Rico?
(05-07-2015, 08:43 PM)OGuardiao Escreveu: Dá para ganhar uma grana com ações ?

Qual corretora de valores escolher, as que menos cobram (independentes de bancos) ?

Eu não invisto em nada, o que vou dizer aqui é baseado em estudo e não em experiência.
Na escolha da corretora para comprar ações, esqueça firulas e frescuras, a única coisa que você precisa são taxas baixas e um home broker.

O site da Bússola do Investidor permite que você faça um comparativo de corretoras, peguei as corretoras mais baratas para discutir com você:
[Image: image.png]
A taxa de corretagem é um dinheiro que você perde ao executar a ordem de compra ou venda
A taxa de custódia é o dinheiro que você perde todo mês por ter ações com eles
Perceba que se você faz investimentos rápidos, não precisa se preocupar com a taxa de custódia, nesse caso recomendo a TOV.
Se você faz investimentos demorados, ficando vários meses com a ação lá parada, recomendo a EasyInvest, pois ela não tem taxa de custódia.
Se você está num meio termo, tem a MiraeAsset que tem um preço médio entre os dois.
A corretora MyCap perde nos 2 quesitos (taxa de custódia e corretagem) para a MiraeAsset, perceba que a MyCap tem mais serviços oferecidos, na minha opinião a única coisa que presta numa corretora são as taxas e um homebroker decente, então eu não vejo vantagem nenhuma nessas firulas da MyCap

Você pode fazer negociações em casa (HomeBroker) ou fazer negociações ligando pros caras (mesa), nunca faça investimentos na mesa, as taxas são altíssimas.

Também não use seu banco como corretora, as taxas são altas.
A vantagem de operar com baixas taxas é que você vai precisar de uma valorização pequena da ação para começar a ter lucro. Se você operar com taxas altas, por exemplo, operar na Mesa, a ação vai ter que se valorizar quase 2% pra você começar a ter lucro, isso investindo 20mil reais.
Ao comprar a ação você perde por causa da taxa de corretagem, ao vender a ação você perde novamente por causa da taxa de corretagem. Eu estou usando o simulador do Uol chamado Uolinvest, lá só dá pra usar operando na Mesa, por isso que sei dos valores citados no parágrafo anterior. Criei até um programa no excel usando todas as taxas para saber a partir de quando uma valorização começa a gerar lucro.
Antes de ontem, comprei no Uolinvest 893 ações da Embraer, saiu o balanço da empresa, eu li que eles tiveram aumento no lucro e investi sem pensar 2 vezes. Hoje a ação já está com valorização de 5,83%, então se eu tivesse investido isso na vida real, teria ganhado uma grana boa. Mas nem tudo são flores, eu comprei ações da Renner e tive uma desvalorização de 4,33%, ou seja, se você for burro, no mercado de ações você ganha de um lado e perde do outro.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Como ficar Rico? - de ZetaLibertário - 27-06-2015, 10:02 PM
RE: Como ficar Rico? - de OGuardiao - 05-07-2015, 08:43 PM
RE: Como ficar Rico? - de Diamante - 06-07-2015, 07:49 AM
RE: Como ficar Rico? - de Aragons - 01-08-2015, 12:17 PM
RE: Como ficar Rico? - de Romeu - 01-08-2015, 11:12 AM
RE: Como ficar Rico? - de Arnie - 01-08-2015, 02:36 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: