31-07-2015, 06:00 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 31-07-2015, 06:01 PM por cabraman.)
(31-07-2015, 03:38 PM)Major Lobo Honrado Escreveu:(30-07-2015, 08:53 PM)Don Welzo Escreveu:A principal qualidade que uma mulher tem que ter a meu ver, esteja ela trabalhando ou não, é a humildade. Se ela for humilde (não é pobre), até mesmo se ela ganhar o mesmo que você provavelmente será alguém mais fácil de conviver. O ideal a meu ver não é casar com uma mulher mais pobre, nem menos instruída, mas uma o mais parecida possível com você, com o mesmo nível de instrução e faixa salarial, de preferência ganhando um pouco menos.(30-07-2015, 08:37 PM)RolandDeschain Escreveu: Se querem um conselho, se casarem, mantenham sempre uma conta particular e uma do casal. Adquiram bens para si com os valores da conta própria, assim eles não entrarão em uma eventual partilha de divórcio. E guardem provas de que tais bens foram comprados com o dinheiro particular. Seguro morreu de velho.
A maioria dos casamentos acaba mal porque as partes evitam falar em patrimônio. Ideal é a separação total de bens, mas pra escolher esse regime os senhores têm de fazer um Pacto Antenupcial em cartório. Se não fizerem, vigora a comunhão parcial e aí metade de tudo o que for adquirido na constância da união tem de ser dividido.
Mesmo assim, se a mulher comprovar que dependia dele, a pensão permanece.
O duro é isso. Pois a maioria das mulheres prestáveis são aquelas que não trabalham. Mas ainda que seja difícil encontrar uma mulher que preste hoje em dia, isso é o menor dos problemas considerando todas as flutuações decorrentes delas.
E isso é foda.
Sem falar que eu tenho ambições de montar empresas ou se associar com algumas, aí vem a chatice delas com divórcio e lá vai 30% do Poder do cara pelo ralo.
É duro vei, é duro casar com condições assim.
Mulher com sub-emprego é uma merda porque ela começa a encostar em você, e quando ganha mais costuma te tratar como um merda, se não logo de cara depois de um tempo de relacionamento, a te deixar de lado e te colocar em último lugar na lista de prioridades dela (depois dos filhos, cachorro e papagaio). O certo é encontrar alguém com os mesmos gostos, mesmo estilo de vida e que queira crescer junto, não montar nas costas (missão quase impossível, eu sei).
Eu vou dar a letra, eu me fodi assim duas vezes, nas duas vezes eu escolhi baseado na "humildade" que elas mostravam, olhei as roupas, olhei o celular, olhei a forma como iam ao trampo, conversei com amigos em comum... enfim fiz todo check list matrixiano "esperto" ai depois de me sentir seguro nas coxas, comecei a dar presentes úteis:
celular
bolsa
tablet
roupas
a humildade foi pro inferno.
aprendi aí que bondade com o sexo oposto mata mais que câncer de próstata.

Facão o teste, tentem ensinar sua mulher a dirigir
Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.