Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Como é morar na cidade de Seattle, WA, EUA - Um relato de intercâmbio
Spoiler Revelar

(08-11-2017, 03:55 PM)SharK Escreveu: Porra! Tu quer pros EUA pra pegar mulher ? PQP

Quanto a ir pra lá trabalhando, você precisa estar em uma empresa muito boa e é a mesma quem vai cuidar do processo, só que há uns probleminhas aí:

1° Haver uma demanda para sua função
2° A empresa precisa comprovar que não há nenhum americano apto para a vaga, o que justifica a busca fora do país.
3° Inglês fluente
4° Ser um profissional altamente qualificado e destacado dos demais. *Um lesado que "veste a camisa da empresa"

Pelo que eu sei é mais comum de pessoas em cargos executivos irem pra lá como empregados, ou seja, cargos importantes, no mínimo um gerente.

Claro que pode um "operacional" ser levado para os EUA, mas é bem mais raro. Até hoje só conheço um que é engenheiro e foi chamado pra lá temporariamente pra concluir um projeto da empresa, ficou quase 2 anos e voltou.

Hoje que eu saiba, empregos que não pagam lá essas coisas, mas mesmo assim exigem muito know how do empregado é programador, área de TI, etc. Que as empresas de tecnologia, principalmente na California, empregam. Pagam esse salário ai de 60 - 80 k pros indianos, coreanos, por exemplo, quando nego deveria estar ganhando 120 - 150 K. Sei lá qual seria essa ocupação que paga apenas 60 -80 k e precisa de estrangeiro pra ocupar vaga. Não que 60 - 80k seja um salário ruim, não é, mas não é top. É mediano. Lá qualquer médico faz no mínimo 200 k por ano.

Spoiler Revelar

(08-11-2017, 07:08 PM)Baralho Escreveu: É impressionante como o "mito da princesa nórdica", acompanha o imaginário do brasileiro, desde os tempos de programas infantis, seja realista ou não.

Tranquilo, isso é livre arbítrio, e cada um sabe o que das expectativas que pode ter, independente do quão ilusório pode ser.  Porém, é nisso - o ilusório - que tal "mito" presente em um fórum realista, soa incoerente.

Emigrar pros EUA só por causa de mulher é um erro terrível, porque em questão de facilidade de comer cu e buceta de qualidade, não existe nada como o Brasil. Nos EUA se eu quiser comer uma puta top igual as gostosas ali da Liberdade, da Vila Madalena, etc, que custam ai seus 250 temers/hora, eu vou gastar no mínimo US$ 750 e ainda corro risco de ser preso. Teria que ir até Nevada pra comer sem estar na ilegalidade, e além de ser caro, a putaiada de lá é caída, não chega nem perto das daqui. No quesito prostituição o Brasil tem o melhor custo benefício do mundo.

Mulherada lá são super hipergâmicas, exigentes, etc. Tem muita mulher branca bonita mesmo. Mas não vão pensando que mulherão lá é fácil ter igual acontece com carrão, pq não é. Mulher bonita é mercadoria disputada a tapa em qualquer lugar do mundo, e lá não é diferente.

Quando eu fico lembrando como desenrolei "os esquemas" com a moça lá em Seattle, nem acredito que eu tenha conseguido pegar alguém daquele naipe do jeito que peguei. Vai ver que eu cheguei na "janela" certa em que ela estava querendo curtir a vida e experimentar, sem ser extremamente exigente por causa da aparência dela. Ou talvez porque eu estava na melhor "vibe" pessoal possível, por estar de férias, longe do Brasil e do estresse do trabalho. Isso é algo que vez ou outra paro pra ponderar. Mas não fico me iludindo, sei que foi um ponto fora da curva.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como é morar na cidade de Seattle, WA, EUA - Um relato de intercâmbio - de Mr. Rover - 08-11-2017, 08:36 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)