Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Como é morar na cidade de Seattle, WA, EUA - Um relato de intercâmbio
Spoiler Revelar
(07-11-2017, 06:11 PM)Thanatos Escreveu: Rover, caso eu queira aplicar pra visto de trabalho ai, antes precisaria de uma oferta e pra oferta, preciso passar por uma entrevista mega concorrida. Meu inglês infelizmente tem um sotaque forte e cometo muitos erros gramaticais. Consigo conversar de boa de forma informal com nativos americanos e já tive duas professoras norte americanas. Tem alguma dica pra melhorar meu inglês? Perder o sotaque e falar sem errar tanto a gramática? Pra aumentar a chance de quererem me contratar? 

Outra pergunta, estou um pouco acima do peso, mas sou bem forte. Tenho 1,84m(quase 6'1") de altura, ombros bem largos, meu bíceps tem 42cm(16.5") e 45cm de panturrilha. Caso consiga um trabalho ai depois de formado, minha renda anual seria US$60~80k em média no meu ramo. Teria um bom poder de barganha ai? Aqui no Brasil eu faço um pouco de esforço mas consigo sair com mulher que considero "top".

EDIT : Não sei como vocês aguentam o Hell de Janeiro. 25ºC eu já começo a ficar um pouco tonto...

Porra! Tu quer pros EUA pra pegar mulher ? PQP

Quanto a ir pra lá trabalhando, você precisa estar em uma empresa muito boa e é a mesma quem vai cuidar do processo, só que há uns probleminhas aí:

1° Haver uma demanda para sua função
2° A empresa precisa comprovar que não há nenhum americano apto para a vaga, o que justifica a busca fora do país.
3° Inglês fluente
4° Ser um profissional altamente qualificado e destacado dos demais. *Um lesado que "veste a camisa da empresa"

Pelo que eu sei é mais comum de pessoas em cargos executivos irem pra lá como empregados, ou seja, cargos importantes, no mínimo um gerente.

Claro que pode um "operacional" ser levado para os EUA, mas é bem mais raro. Até hoje só conheço um que é engenheiro e foi chamado pra lá temporariamente pra concluir um projeto da empresa, ficou quase 2 anos e voltou.
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como é morar na cidade de Seattle, WA, EUA - Um relato de intercâmbio - de SharK - 08-11-2017, 03:55 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)