Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Boxe (para defesa pessoal nas ruas)
Fiz boxe durante um ano em 2015 e 2016.
Boxe e muay thai.
Minha capacidade de luta aumentou muito é obvio, diria que com 1 ano qualquer um sai bem de teoria de boxing e MT.
MAS
Ná prática lutar é outra coisa, pra vc ser bom de briga....tem que brigar muito.
Coisa que eu não estava disposto pois chegar em casa com rosto marcado, olho roxo, dente faltando....tudo isso ia depor minha imagem no trabalho....

Vou dar umas dicas básicas de boxing pra vocês:

1- Jab é o golpe mais importante do boxe, treine o jab mais de milhões de vezes e já terá uma vantagem em qualquer luta.
2- Sempre feche a guarda depois de golpear, sempre feche, muitas pessoas esquecem e levam um golpe no nariz.
3- Esquivar e gangorra é o mais dificil do boxe, precisa de muito treino, por isso tem que haver sparring de leve pra você ir pegando as manhas de esquiva.
4- Pule muita corda, você vai ganhar jogo de perna, que é eu diria 40% do que um bom lutador faz, depois que comecei a pular corda (e isso continuo fazendo) meu corpo ficou mais leve e consigo ''flutar'' no ringue...

Basicamente é isso, com esses 4 pontos já se consegue iniciar na vida do boxcell.
Eu treinei 4x na semana por 1 ano, na minha primeira luta de muay thai oficial de uma disputa inter-academias, fui golpeado com um chute alto do kick boxing, na hora parei pra reclamar pedi tempo os juizes deram e o maldito lutar me deu um soco giratório quando eu já estava sem guarda e tirando as luvas.........

esse é o mundo das artes marciais não orientais, um mundo sujo, nojento do qual eu sai e pretendo nunca mais voltar.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: O Boxe (para defesa pessoal nas ruas) - de Luis Claudio - 02-11-2017, 04:25 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: