(02-11-2017, 08:21 AM)Daredevil Escreveu: Outra reflexão importante, o gosto refinado e a sofisticação também podem levar a solidão. Explico, - preferir ouvir rock ou música clássica a funk ou samba, preferir filmes antigos a filmes modernos, preferir frango com batata doce ao invés de pão francês com manteiga, preferir jogar golf ao invés de futebol, por mais que pareça irrisório, todos os primeiros exemplos nas comparações levam a um afastamento do coletivo, você passa a ficar mais sozinho ao invés de querer a companhia das pessoas porque não sente que tem muitas semelhanças com a sociedade.
Para alguns, ficar sozinho é bom, mas não raramente encontramos/encontraremos casos aqui no fórum de guerreiros querendo modificar o comportamento para usufruir de uma boa companhia.
A tecnologia só piora o afastamento do solitário, ao mesmo tempo em que este se ocupará assistindo bons filmes e séries, ou pesquisando temas interessantes no celular ou notebook, a solidão pode fazer com que ele assista pornografia por não ter uma mulher, que faça amigos virtuais porque não encontra um grupo de pessoas com os mesmos interesses (tampouco sente vontade), e mais uma série de coisas que podem agravar o caso levando a depressão ocasionada pela falta de sentido na vida.
Bem colocado... eu me vi com menos opções ao me tornar mais seletivo do que já era. Almoços no trabalho, reuniões de amigos, etc.
Mas... os resultados não aparecem se os hábitos não mudam, então, é um preço a se pagar.
Quanto à depressão, já passei por vários periodos com esse problema. Minha dica: Tá em casa, sozinho e deprimido pq suas atuais amizades não compactuam com seu estlo de vida?
Vai no cinema, vê um filme, puxa assunto com o pessoal da fila, com a atendente da parada da pipoca, senta ao lado de alguém e socialize-se.
Tá sozinho em casa e deprimido?
Entra em algum canal "fitness" do YouTube e começa a fazer flexões, agachamento com o peso corporal, malhe... uma das coisas que eu aconselho a todos, comprem pelo menos 2 halteres e umas anilhas, pra descarregar a raiva.
A depressão é perniciosa... se combate com ação .