Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sentindo o músculo vs. Movendo o Peso
(22-05-2017, 03:22 PM)Héracles Escreveu: 1 - Velocidade das repetições

Uma grande regra não "nonsense" é que, se você quer ser capaz de se mover rápido, você precisa treinar rápido. Pondo de maneira simples, você fica melhor no que faz frequentemente.  Para maximizar a força e velocidade (potência), você precisa ser capaz de recrutar o máximo número de fibras musculares, estimulando os nervos que inervam essas fibras (unidades motoras) com um impulso neural tão forte quanto for possível . Em outras palavras, se você é um atleta de força você irá querer maximizar recrutamento de unidades motoras e codificação neural. Uma maneira de conseguir isso é através do aumento da velocidade das repetições. Realizando uma série explosivamente irá maximizar tanto o recrutamento de unidades motoras como a codificação neural.

Então, digamos que você está fazendo uma série de agachamento. Faria mais sentido realizar a porção concêntrica tão rapidamente quanto possível. Fazendo isso regularmente, você vai ser capaz de aplicar força máxima em qualquer dado momento. Embora, como igualmente o cuidado deva ser usado quando se faz movimentos excêntricos controlados, fazendo a parte excêntrica do agachamento rapidamente servirá para maximizar o recrutamento de unidades motoras. Isso ocorre especialmente quando você chegar ao ponto do exercício onde o impulso da descida excêntrica rápida deva ser rapidamente desacelerada, parada, e depois mudada de direção rapidamente, gerando rapidamente uma contração concêntrica. Assim, através da treinamento de forma explosiva, você desenvolve a capacidade de se mover mais rápido.

concentrico é quando eu faço a força pra levantar o peso e excentrico é quando estou voltando com o peso? pesquisei na internet e foi isso que eu entendi

eu tenho entao que subir e abaixar o peso rapidamente pra ganhar força?

(22-05-2017, 03:22 PM)Héracles Escreveu: Hipertrofia tem muito sobre o "tempo sob tensão" (TST) - NT: em português o termo seria TUT, procure pesquisar sobre isso pois é importante por uma série de fatores. -  pois envolve a maximização do número de fibras musculares estimuladas. Um fisiculturista deve primeiro certificar-se de que a velocidade da repetição que ele está usando lhe permite manter a tensão diretamente sobre o músculo alvo. Que normalmente vai ser uma velocidade muito mais lenta do que você veria de alguém treinando para o desempenho atlético. A fase excêntrica ou negativa da série, em especial, seria feita mais lentamente e sob controle. A concêntrica pode, e deve, ser feita um pouco mais explosiva para recrutar o número máximo de unidades motoras - mesmo para aqueles que treinam para hipertrofia.

nesse caso, pra ganhar musculo é levantar o peso rapido e abaixar devagar

(22-05-2017, 03:22 PM)Héracles Escreveu: Qual é a sua decisão?

Fisiculturistas podem se beneficiar do treinando como um atleta e vice versa. Mas, assim como você iria concentrar sua atenção em aprender uma língua se é isso que você quer aprender, você deve decidir antes de cada série qual é o seu objetivo principal. Em seguida, treinar em conformidade.

acho que vou fazer os dois, do primeiro jeito pra recrutar mais fibras e do outro jeito pra ganhar mais musculos e aprender a executar

pra ganhar força, qual deles é o melhor jeito?
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Sentindo o músculo vs. Movendo o Peso - de Melancton - 27-10-2017, 03:11 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: