25-10-2017, 03:22 PM
(25-10-2017, 03:02 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Confrades, trabalhei 3 anos e meio com investimentos, tenho certificações na área.
Minha experiência profissional foi com renda fixa, mas tinha parte de meu dinheiro investido em renda variável.
Em 2008 (já faz tempo, eu sei) trabalhei com a XP justamente por cobrarem na época, uma taxa mínima de corretagem, era 10 reais por venda/compra. Caso nenhuma operação de compra e venda fosse realizada, 30 reais por mês. Pagava uma mixaria para CBLC e era só!
Hoje em dia, como sai do ramo, estou desatualizado. Mas home broker pra mim é tudo igual, a questão dos analistas, nunca dei ouvidos e fazia as coisas por conta apenas analisando os gráficos (analise técnica).
Nunca procurei saber se o dono saiu com travestis, se a diretora estava dando pro motorista ou coisas do tipo... acho que alguém como WARREN BUFFET deve se preocupar com isso.
Pelos valores de investimentos que praticamos, analise fundamentalista não passa de informação estéril que só nos confunde.
Tirando as JBS da vida (é claro), empresas de pequeno e médio porte, basta analisar os gráficos e tendências de subida e queda, descubra o padrão e jogue o jogo. Fiz uma boa moeda na época assim.
Hoje, meus ativos estão em renda fixa, não tenho tempo para acompanhar o mercado de ações com a atenção que merece.
se for pela análise fundamentalista (vários e vários anos), a grande maioria dá lucro, não é por ai mesmo.
Spoiler Revelar