24-10-2017, 09:52 PM
Spoiler Revelar
Olha esse negócio de casarões de subúrbio é uma coisa que nos engana muito, dá uma falsa sensação de riqueza. Primeiro que estamos saindo do Brasil, país de terceiro mundo, muito pobre, onde praticamente tudo que foi criado pela mão do homem, quando se fala de infraestrutura, é feio, desleixado, mal planejado e antiquado. Esses "casões" de classe média de subúrbio, custam muito menos que os barracos que custam uma fortuna nas capitais brasileiras. Você já visitou aquele site chamado Estamos Ricos? Visita pra ver as comparações. Eu mesmo fiz algumas no meu blog uns anos atrás.
Carrões na garagem? Americano de classe média pra cima geralmente tem mais de um caro porque...
1 - É extremamente barato, ainda mais se for usado. Gasolina também é bem mais barata que aqui.
2 - Lá eles tem costume de fazer leasing de carro. Você "arrenda" o carro por 24 até 48 meses, respeitando algumas regras (e sendo cobrado no fim se não respeitar) e no fim devolve o carro ou paga a diferença pra levar pra casa. Por isso que é muito fácil um monte de gente ter carro na garagem. Eu mesmo estou já de olho em fazer um leasing de uma Ford Escape 2018 pra ir de casa pro trabalho e ir fazer uma compra aqui e ali. Você dá uma entrada de $2500 Trumps, e depois paga $262 por mês por 36 meses. E pego um carro usado qualquer na faixa de uns $5 mil pra dar um rolê de fim de semana e ir no meio do mato, onde posso ter liberdade de rodar o quanto quiser.
Só que a realidade é que 69% dos americanos tem menos de US$ 1 mil numa conta corrente/poupança. A maioria do povo lá não tem um puto no bolso e também vive de salário em salário igual aqui. Só que é claro, lá dá pra viver com mais dignidade porque os impostos são bem mais baixos.
Como eu disse, não é conto de fadas. Mas se o cara trabalha bastante, sabe economizar, investe, não se casa e é low profile pra não atrair surpresas desagradáveis, vai longe lá (e aqui tbm, só que aqui é mais difícil e demora mais).
Spoiler Revelar
Geralmente essas vontades de natal acabam por volta dos 10 anos, quando a matrix do Papai noel morre (acho que hoje em dia chega mais cedo, 10 anos a mulecada já fuma, bebe e mete).
Spoiler Revelar
Não tem um prato típico do país todo como temos o arroz e feijão aqui. Cada região tem seus costumes, seus pratos diferenciados, etc. Nos feriados, geralmente o país todo come as mesmas coisas, no Independence day rola churrasco de hamburguer, salsicha, bisteca, tem salada de batata, etc. Já no Thanksgiving tem peru e pernil, molhos, purês, tortas, etc.
Depende muito da região que você vai. Seattle mesmo tem muitas receitas com salmão. Já nos estados do sudeste tem vários tipos de churrasco bem parecidos com o nosso. No meio oeste muita coisa feita com milho, no Maine tem as lagostas, etc.
O que o povo come no dia a dia depende da pessoa, do local, e de muitas outras coisas. Se você quiser comer arroz e feijão lá, exatamente como aqui, você consegue, porque acha pra comprar.