Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nutrição e Degeneração Física
(23-10-2017, 09:11 PM)Libertador Escreveu: Li o tópico todo e realmente é impressionante. Não sabia que influenciava até na arcaria dentária. A dieta tem um poder de mudar a vida das pessoas que muita gente subestima. Lembro de um tópico que o Hércules trouxe em que fala o seguinte:

Hércules Escreveu:A dieta desempenha um papel importante no gene expresso. Nós somos o que comemos e talvez o que nossa avó comeu. Discute-se se as modificações epigenéticas são transgeracionais. 

Já estudei sobre o assunto no contexto da resistência à insulina e epidemia de obesidade, e as evidências apontam que as mudanças no perfil pancreático das mulheres grávidas se transmitem aos seus filhos. 

(24-10-2017, 08:06 AM)Héracles Escreveu: Eu já tinha lido esse artigo, excelente diga-se de passagem.

Eu acho que o cerne da questão é exatamente isso:

(23-10-2017, 09:11 PM)Libertador Escreveu: atualmente o nosso maior perigo não está na carência, mas na abundância. Somos tentados ao excesso.

Como eu disse num outro artigo, parece que o grande mal da sociedade moderna são os estímulos leves no organismo, aparentemente inofensivos, mas infinitamente constante e repetitivos. Esse tipo de situação que gera os desequilíbrios e problemas no organismo nas mais diversas áreas, desde alimentar a psicológica. Até na questão da promiscuidade nós vemos que o padrão é o mesmo, centenas de relacionamentos superficiais, que vão minando nossa mente e espírito, como vc demonstrou no seu artigo, @lib. 
Excelente ponto, recomendo também o livro Paleo Solution (Wolf) que explica em um capítulo dedicado sobre o hormônio Cortisol e a desgraça que sua elevação crônica devido a pequenos estresses causa. A descarga crônica de dopamina nas redes sociais tem o mesmo efeito, e nesse caso recomendo o livro The Shallows (Carr). Vou estudar mais sobre a promiscuidade para percolar todas essas informações e reconsiderar minhas ideias.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Nutrição e Degeneração Física - de Temujin - 22-10-2017, 08:36 PM
RE: Nutrição e Degeneração Física - de Temujin - 24-10-2017, 09:29 AM
RE: Nutrição e Degeneração Física - de CONAN - 29-05-2018, 04:24 PM
RE: Nutrição e Degeneração Física - de CONAN - 29-05-2018, 06:07 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Por que os Tópicos Dieta, Nutrição e Masculinidade são Conectados Temujin 2 1,931 12-03-2019, 01:39 PM
Última Postagem: Raynor

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)