24-10-2017, 09:29 AM
(23-10-2017, 09:11 PM)Libertador Escreveu: Li o tópico todo e realmente é impressionante. Não sabia que influenciava até na arcaria dentária. A dieta tem um poder de mudar a vida das pessoas que muita gente subestima. Lembro de um tópico que o Hércules trouxe em que fala o seguinte:
Hércules Escreveu:A dieta desempenha um papel importante no gene expresso. Nós somos o que comemos e talvez o que nossa avó comeu. Discute-se se as modificações epigenéticas são transgeracionais.
Já estudei sobre o assunto no contexto da resistência à insulina e epidemia de obesidade, e as evidências apontam que as mudanças no perfil pancreático das mulheres grávidas se transmitem aos seus filhos.
(24-10-2017, 08:06 AM)Héracles Escreveu: Eu já tinha lido esse artigo, excelente diga-se de passagem.Excelente ponto, recomendo também o livro Paleo Solution (Wolf) que explica em um capítulo dedicado sobre o hormônio Cortisol e a desgraça que sua elevação crônica devido a pequenos estresses causa. A descarga crônica de dopamina nas redes sociais tem o mesmo efeito, e nesse caso recomendo o livro The Shallows (Carr). Vou estudar mais sobre a promiscuidade para percolar todas essas informações e reconsiderar minhas ideias.
Eu acho que o cerne da questão é exatamente isso:
(23-10-2017, 09:11 PM)Libertador Escreveu: atualmente o nosso maior perigo não está na carência, mas na abundância. Somos tentados ao excesso.
Como eu disse num outro artigo, parece que o grande mal da sociedade moderna são os estímulos leves no organismo, aparentemente inofensivos, mas infinitamente constante e repetitivos. Esse tipo de situação que gera os desequilíbrios e problemas no organismo nas mais diversas áreas, desde alimentar a psicológica. Até na questão da promiscuidade nós vemos que o padrão é o mesmo, centenas de relacionamentos superficiais, que vão minando nossa mente e espírito, como vc demonstrou no seu artigo, @lib.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.