Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nutrição e Degeneração Física
Li o tópico todo e realmente é impressionante. Não sabia que influenciava até na arcaria dentária. A dieta tem um poder de mudar a vida das pessoas que muita gente subestima. Lembro de um tópico que o Hércules trouxe em que fala o seguinte:

Hércules Escreveu:A dieta desempenha um papel importante no gene expresso. Nós somos o que comemos e talvez o que nossa avó comeu. Discute-se se as modificações epigenéticas são transgeracionais. Dieta é o que faz a diferença entre a abelha-rainha em uma colmeia e os trabalhadores. Eles são geneticamente idênticos, mas a rainha come geleia real. Há muitos exemplos disso em estudos humanos e animais.

Aqui o link: https://legadorealista.net/forum/showthr...5#pid31165

E como foi dito, nós seres humanos temos as nossas próprias versões de geleia real. Cabe a nós pesquisar o assunto e mudar os nossos hábitos alimentares para potencializar a nossa vida. O tópico evidencia bastante isso.

Tenho começado a estudar o assunto de nutrição com o objetivo de mudar completamente a minha dieta e estilo de vida e posso concluir que atualmente o nosso maior perigo não está na carência, mas na abundância. Somos tentados ao excesso.

E pelo que tenho visto e o Temujin mostrou no tópico, a faculdade intelectual, força física e longevidade dependem de leis imutáveis. Nesta questão não existe o acaso. O homem é o arquiteto do seu próprio destino. Muitas doenças que alegam serem "genéticas" são resultados de más escolhas alimentares. "O homem cava a própria sepultura com os dentes". Morrendo desnecessariamente antes do tempo.

Já tem gente me julgando como estreito e fanático quando comento algumas mudanças alimentares simples que venho fazendo na minha dieta. Como cortar totalmente o café e o refrigerante. Mas tópicos assim me fazem ver que estou no caminho certo.

O autor mencionou por cima, mas hábitos físicos corretos, como alimentação e exercícios adequados tem demonstrado promover, inclusive, a superioridade mental, ou seja, melhorando o raciocínio cognitivo das pessoas. Ao passo que um apetite desregrado torna os homens escravos, obscurecendo-lhes o intelecto e estupidificando-lhes a sensibilidade moral.

E me parece (ainda estou estudando o assunto) que o melhor regime para nossa prosperidade física e intelectual é observar um regime alimentar simples.

É por motivos como estes que quero me afastar dos grandes centros e me tornar mais independente da sociedade "moderna", plantar a minha própria comida, ter a minha própria fonte de água, ter um estilo de vida mais saudável e simples em relação ao homem "moderno" e "civilizado".

Meu pai já deu este passo, há alguns anos atrás comprou uma chácara afastada alguns quilômetros da cidade, plantou mais de uma centena de arvores frutíferas, cria muitas galinhas caipiras, tem uma horta grande, e não usa substâncias químicas nos seus produtos e nem alimentos transgênicos para alimentar os seus animais. E sempre que posso eu estou lá ajudando ele e aprendendo mais sobre o assunto. Se eu não comprar o meu próprio espaço de terra, vou acabar ficando por lá ajudando ele no espaço dele. Mas de qualquer forma, vou me afastar do estilo de vida das grandes cidades.

Fora o fato de que são nos grandes centros que se concentram todo tipo de poluição moral da sociedade, como crimes, drogas, esquerdismo, gayzismo, feminismo, imoralidades em geral. Não quero criar meus filhos perto de tantas más influências. Está se tornando cada vez mais inviável a convivência em grandes centros. Mas isso já é assunto pra outro tópico. Acabei me estendendo mais do que deveria no tópico. Big Grin
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Nutrição e Degeneração Física - de Temujin - 22-10-2017, 08:36 PM
RE: Nutrição e Degeneração Física - de Libertador - 23-10-2017, 09:11 PM
RE: Nutrição e Degeneração Física - de CONAN - 29-05-2018, 04:24 PM
RE: Nutrição e Degeneração Física - de CONAN - 29-05-2018, 06:07 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Por que os Tópicos Dieta, Nutrição e Masculinidade são Conectados Temujin 2 1,931 12-03-2019, 01:39 PM
Última Postagem: Raynor

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)