23-10-2017, 04:24 PM
(27-11-2015, 07:44 PM)VOLVO Escreveu: Cerveja: marketing de Sol, Heineken e Leffe, faz parecer coisa "top"... mas não passam de Kaiser, Bavária e Antártica usando smoking.
Acho que o confrade tá viajando. Existe uma diferença abissal entre uma cerveja feita só de malte (heineken) e outra feita de resto de ração (as pops da Ambev).
Mas tudo depende da destinação. Se o cabra quer só encher a cara, qualquer merda serve. Acredito que quem bebe 20 latinhas numa noite não tá muito interessado no gosto da bebida.
Por outro lado, quem gosta de cerveja consegue ver que tem diferença. E aí começa a beber menos e beber melhor. E quando você começa a perceber que as cervejas bacanas (Paulaner, HB, Erdinger, Hacker-Pschorr, Wälls e Colorado) custam caro, a tendência é "chucrutear em modo Bean" a cerva fazendo em casa, o que é meu caso.
Eu compro 60 reais de malte alemão, trigo, fermento e lúpulo e faço 20 litros de cerveja decente (trinta e três garrafas de 600ml). Um processo realmente libertador, pois você bebe coisa boa economizando 80% do valor.
