22-10-2017, 05:54 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 22-10-2017, 05:55 PM por John Wick.)
(27-11-2015, 07:44 PM)VOLVO Escreveu: Cerveja: marketing de Sol, Heineken e Leffe, faz parecer coisa "top"... mas não passam de Kaiser, Bavária e Antártica usando smoking.
Discordo em relação a Heineken. Em minha opinião, ela é a melhor cerveja custo x benefício da atualidade, disponível no mercado brasileiro, talvez até do mundo. Explico:
Como já é de conhecimento de muitos aqui, as cervejas da AMBEV são uma aberração. Não classificaria elas como cerveja. Todas, exceto as Premium (tenho minhas ressalvas ainda assim), usam em sua composição, em torno de 20, 30% de cereais derivados da soja e do milho, que além de afetarem a composição e o sabor, ainda são transgênicos. Na verdade, creio que hoje no Brasil, não exista a venda em larga escala de milho e soja que não seja transgênico.
Essas pseudo-cervejas, causam um mal tremendo para o nosso organismo. A cerveja é uma bebida milenar, do qual a humanidade e sua genética, já está acostumada. Ela tomada com parcimônia, não causa dano nenhum, muito pelo contrário, é benéfica a saúde.
A Heineken é uma cerveja de verdade, porque ela leva em sua composição: água, lúpulo e malte, somente. Sem adição de outros cereais. Por isso é muito comum, quando as pessoas, tomam Heineken pela primeira vez, acharem que ela é amarga e forte, em relação as cervejas como Brahma, Skol (risos), Kaiser, Itaipava (muitos risos), etc. É porque até então, não tinham provado uma cerveja de fato
A Heineken, ainda possui um preciosismo com a fórmula e a qualidade do produto, mantendo um rigoroso sistema de qualidade em nível global. A Heineken que você toma aqui no Brasil (mesmo sendo fabricada aqui), tem o mesmo sabor da Heineken da Holanda.
Então se quer uma cerveja de qualidade, com um bom custo benefício, Heineken é a melhor opção. Tem gente que acha que ela é uma cerveja chique, elitizada e adora tirar fotinho para colocar no Instagram, e isso é hilário, porque ela é uma cerveja popular, e de fato cerveja.
Em relação as cervejas gourmet artesanais, afirmo, que mais de 95% (estou pegando leve), são puro lixo. Acertar na fórmula de uma cerveja, leva anos de estudo, experiência prática e condições adequadas. Hoje, as pessoas fazem um curso rápido e começam a produzir cerveja no quintal de casa, e acham que estão produzindo a sétima maravilha do mundo cervejeiro. A maioria são horríveis e enjoativas. E por ter uma produção baixa, custam o olho da cara.
Já sobre vinhos, recomendo a todos. Para apreciar um vinho, não precisa ser um expert, muito menos gastar muito dinheiro. O Santa Helena (chileno), citado no artigo do Madruga, é uma ótima opção, na relação custo x benefício. Sai em média, por R$ 28 reais. Paguei R$ 21 na garrafa, das uvas Merlot e Carménère safra 2016, na semana passada, em uma promoção no mercado.
Vinho é uma bebida muito máscula, e que acrescenta muita cultura. E como o Minerim disse, ajuda muito a socializar. É uma bebida que não foi tocada por ideologias marxistas podres. Gastando em média R$ 30, 40, no máximo, em pouco tempo, você já saberá sentir a diferença de sabor de uma uva Merlot e uma Cabernet Sauvignon, não só isso, a coloração é diferenciada, a acidez, a textura, etc. Parece frescura, mas afirmo, não é. Posso depois, postar algumas dicas.
E veja, tudo isso por menos de R$ 30.