Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Como é morar na cidade de Seattle, WA, EUA - Um relato de intercâmbio
(18-10-2017, 10:02 PM)Mr. Rover Escreveu: Eu já tive a oportunidade de visitar a Suíça duas vezes. É um dos países mais bonitos do mundo. A organização das cidades está até à frente de muitas outras capitais europeias. É uma mistura de medieval e moderno perfeita. Aliás, era um dos países que eu estava mirando pra emigrar. Mas o fato é de que é muito caro, não é tão livre assim quanto as pessoas pensam, barreira do idioma, dos quais eu arranho um pouco apenas dois (alemão e italiano), e várias outras coisas que me fizeram desanimar. Mas o principal é o custo mesmo.

E a Suíça não está livre das merdas que estão acontecendo no resto da Europa. Veja isso.

(...)

Frio intenso é bom uns 3, 4 meses por ano, mas depois você fica de saco cheio daquilo. Dia clareando as 9 da manhã e escurecendo 4 da tarde. Ter que acordar uma hora antes do que se acorda nas outras estações do ano, pra limpar seu carro pra ir trabalhar, as vezes ter que tirar neve da frente da garagem ou de em volta do carro mesmo, se tiver amanhecido no tempo. Lama pra todo lado. Gastos e cuidados extras com a casa e o carro (você precisa de 4 pneus extras). Inverno frio traz um monte de dor de cabeça.

É diferente fazer turismo em um lugar assim e viver, tendo que trabalhar e ter uma rotina.

Frio intenso é bom pra algumas coisas, mas ruim pra outras. O ideal é um equilíbrio.

Sim, eu exagerei(as vezes eu exagero msm). Dei até a entender que acho que trabalho pesado no Alaska e turismo em Bariloche seriam a mesma coisa rsrs. Acho que foi a cidade mais bela que já visitei. Muitas igrejas tem uma arquitetura que parece ser gótica, eu não vi uma unica pichação nas casas(o que mostra que a cidade é mais civilizada) ou lixo na rua. O inverno de Curitiba é longe de ser frio como o Norte do Alaska já esta excelente em minha opinião, mas entre frio e calor extremo, acho o frio extremo menos pior. Afinal aquecedor e lenha é mais barato que ar condicionado. Sério. Só meu ar me custou 120 mês passado e nem começou o verão pra valer.

Sobre a suíça, imigrante recebendo 40k euros / mês é bisonho. Eu ganhando isto em um ano conseguiria nunca mais trabalhar na vida. Claro que não num país de custo de vida alto como a Suíça, mas se eu investir 480k com uma taxa de retorno de 10% ao ano, já poderia viver em boa parte dos países do leste da Europa sem nem precisar mais trabalhar, imagino que o mesmo se aplique pro oriente médio. Ajuda-los nos países de origem deles custaria quase nada perto de 480k euros / ano pra uma família. Mas ainda assim, pelo menos na Suíça as pessoas estão armadas e não acontece um atentado a décadas... Eles estão importando imigrantes porque imigrantes tendem a votar na esquerda. Claro que existem exceções, o Trump por ex é bem popular na comunidade Cubana e na Argentina e venceu na Florida.

Outra coisa que acho bisonha é o discurso de "reparação pelo nazismo ou colonialismo". Hitler tinha boas relações com o pessoal do Oriente médio ao mesmo tempo que desprezava os eslavos. Teria muito mais sentido ajudar os Ucranianos afetados pela guerra civil como a Polônia anda fazendo, do que ajudar ajudar Árabes se é por reparação histórica. E sobre colonialismo, os melhores lugares para morar no ""terceiro mundo"" são justamente os lugares com mais influência ocidental.

(19-10-2017, 11:23 PM)SharK Escreveu: (...)
Neve é muito legal na primeira semana, e forçando muito na segunda, mas assim que passa a empolgação você começa a ver a merda que realmente é.

É um saco ter que ficar limpando, ter que andar na rua coberta de neve durante várias semanas e o pior de tudo é que os programas fora de casa são bem limitados.

Eu precisei ir dar a cara a tapa e ver o outro lado da moeda, que é o que todos deveriam fazer, agora sim posso afirmar com 100% de certeza que prefiro meu calorzão, mesmo que infernal.

Eu particularmente adoro a ideia de poder treinar pesado todos os dias sem derramar uma gota de suor. Poder ir a pé pra onde quiser, sem um sol incomodando com o sol, só que eu sou meio sensível ao calor. Já desmaiei de calor. Não sei como reagiria num frio extremo por longos meses, imagino que o ideal para mim seria um clima como o inverno de Curitiba o ano inteiro, mas entre 45ªC e -25ºC, eu opto por -20ºC. Pelo menos no frio extremo você pode usar roupas próprias e um pouco de lenha e aquecedor é mais barato que ar condicionado.
.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como é morar na cidade de Seattle, WA, EUA - Um relato de intercâmbio - de Thanatos - 20-10-2017, 10:59 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)