Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] O Valor do Silêncio
(19-10-2017, 09:44 AM)Bandeirante Paulista Escreveu:
(19-10-2017, 09:31 AM)John Cold Escreveu: O silêncio pode e deve ser utilizado em situações conflituosas, mas sempre mantendo a postura.
Assim como o distanciamento. Se utilizado em demasia, simplesmente tem resultado diversos do esperado. Cabe ao homem adaptar esses princípios ao caso concreto, tendo sempre prudência em seu agir. Imagino que quando o silêncio é utilizado da forma correta, ele instiga a mulher a se desesperar, cria uma ansiedade e tensão gigantes, podendo gerar um medo de perda, balanceando a relação de volta para a dominância masculina. Além disso, é um excelente exercício de desapego para o homem. Talvez seja a melhor maneira de comunicar "eu não gostei da sua atitude". As vezes verbalizar também é necessário, deixar claro.  

Por isso concordo com a parte de que o silêncio externo deve corroborar com o silêncio da mente, se não ele irá se contradizer e não se sustentará.

Mas para mim o mais importante é não se sentir vulnerável na relação. Utilizar o silêncio da maneira correta, sem medo de suas consequências, se distanciando o bastante para ver as relações de uma posição neutra e fria, mas também recompensar os bons comportamentos.

Perfeita colocação meu caro confrade (já tomando a liberdade de me referir a você desta forma).

A REAL, trata-se de saber transitar entre os diversos polos conforme a situação pede... não se trata de moldar o mundo, mas sim, reagir na proporção e da forma correta.

Na questão de relacionamentos, é um teste de desapego e não é fácil. 

O silêncio da mente é a parte mais difícil, isso só é possível para aqueles que estão em um nível elevado de auto domínio, aqueles que REALmente tem uma vida autentica e aprenderam a exercer sua autonomia acima das emoções que sabotam nossas decisões.

Não existe ninguém (ao menos que eu conheça) que está permanentemente neste patamar (tirem isso da cabela, não existe "realista pleno"), trata-se de um exercício constante de realinhamento e correção de rota. Nisto, eu acredite com toda sinceridade.

Sim, se fosse fácil o homem médio já teria tomado o controle do relacionamento, e discussões do tipo nem existiriam.
Por isso a confiança é essencial, criar uma estrutura de pensamento(mindset) voltada ao desenvolvimento holístico do homem. Quando o homem mantém seu foco na infindável trajetória de buscar a sua missão, todo o resto é secundário, perde força. Acredito que cada homem tenha seu objetivo próprio, e deve busca-lo obsessivamente. 

Ninguém aqui é um robô frio e calculista, que prevê todas as jogadas sociais e acerta em todas as atitudes. Acho inclusive que o erro na área emocional ajuda, pois lhe dá uma visão real do que realmente funciona. Aqui mora o perigo, se apegar tanto ao distanciamento emocional que lhe transforma em um indivíduo que desperdiça oportunidades e mora na infelicidade. 

Estimular o equilíbrio emocional é um desafio diário, e vão ter dias em que você viverá em desequilíbrio, seja pelas circunstâncias, seja por vulnerabilidade sua(Nem toda vulnerabilidade é ruim, até pq ela é inerente a quem arrisca, ousa). 

As vezes nos falta um pouco da "malandragem emocional". Existem situações em que se calar é um tiro no pé. Esse olhar aguçado só vem com a prática e o tempo, cabe a cada um EXECUTAR isso, não ficar só na teoria aqui dentro.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
O Valor do Silêncio - de Bean - 16-10-2017, 12:43 PM
RE: O Valor do Silêncio - de Fernando_R1 - 16-10-2017, 02:26 PM
RE: O Valor do Silêncio - de Melancton - 16-10-2017, 04:50 PM
RE: O Valor do Silêncio - de TheOak - 16-10-2017, 05:34 PM
RE: O Valor do Silêncio - de Bean - 16-10-2017, 06:04 PM
RE: O Valor do Silêncio - de Jhon Capitão - 16-10-2017, 10:27 PM
RE: O Valor do Silêncio - de MisterX - 17-10-2017, 09:47 AM
RE: O Valor do Silêncio - de Academo - 17-10-2017, 11:37 AM
RE: O Valor do Silêncio - de Trglodita - 17-10-2017, 04:39 PM
RE: O Valor do Silêncio - de Baralho - 17-10-2017, 07:19 PM
RE: O Valor do Silêncio - de Escobar - 18-10-2017, 03:27 PM
RE: O Valor do Silêncio - de John Cold - 19-10-2017, 09:31 AM
RE: O Valor do Silêncio - de Matuto Paulista - 19-10-2017, 09:44 AM
RE: O Valor do Silêncio - de John Cold - 19-10-2017, 10:24 AM
RE: O Valor do Silêncio - de Rochemback - 12-01-2018, 09:35 PM
RE: O Valor do Silêncio - de MarDon - 12-01-2018, 10:35 PM
RE: O Valor do Silêncio - de Rochemback - 13-01-2018, 09:57 PM
RE: O Valor do Silêncio - de Lixeiro - 02-01-2019, 02:27 PM
RE: O Valor do Silêncio - de Ministro - 02-01-2019, 03:13 PM
RE: O Valor do Silêncio - de Galileo - 02-01-2019, 04:18 PM
RE: O Valor do Silêncio - de Sísifo - 02-01-2019, 06:07 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] A noite Negra da Alma, e o Poder do Silencio. Jhon Capitão 0 1,351 25-07-2017, 03:32 AM
Última Postagem: Jhon Capitão

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)