Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Como é morar na cidade de Seattle, WA, EUA - Um relato de intercâmbio
#58
Spoiler Revelar


(16-10-2017, 09:23 PM)Opressor Escreveu: O melhor lugar para se morar continua sendo os Estados Unidos o problema é em qual estado morar pois tem vários lugares legais como Austin (Texas) Atlanta (Georgia) Boise(Idaho) Boston (Massachusetts) Chicago (illinois).


Fique longe de Atlanta e Chicago. Não me pergunte porquê. Apenas confie. Yaoming


Spoiler Revelar
(17-10-2017, 03:57 AM)Thanatos Escreveu: Mais importante que a quantidade de imigrante, é a qualidade. A Suíça por ex recebe muitos imigrantes, mas a "qualidade" deles geralmente é boa, mesmo porque não é fácil imigrar pra lá e as leis exigem que assimile ou vaze.

"Switzerland and Australia, with about a quarter of their population born outside the country, are the two countries with the highest proportion of immigrants in the western world."[2][3] Fonte https://en.wikipedia.org/wiki/Immigratio...witzerland

E sim, a Suíça já foi um país pobre. Enriqueceram porque viraram um paraíso fiscal(o que é belo e moral), lá o "canton" tem bastante autonomia e os referendos são respeitados. Eu nem sei como explicar prum Suíço o estatuto do ovelhamento, que foi rejeitado no referendo e empurrado goela abaixo da população ou nosso "pacto federativo", que mais de 80% dos recursos ficam pra união e as leis são pensadas em Brasília, São Paulo e Rio(e ignorando a vontade popular destes estados e ouvindo só as ongs, sindicatos e empresários influentes) e todas as milhares de realidades diferentes, milhares, completamente diferentes culturalmente, etnicamente, demograficamente, etc  desde o extremo Sul ao extremo norte que se fodam pra se adaptar aos caprichos dos burocratas de brasília.

Eu já tive a oportunidade de visitar a Suíça duas vezes. É um dos países mais bonitos do mundo. A organização das cidades está até à frente de muitas outras capitais europeias. É uma mistura de medieval e moderno perfeita. Aliás, era um dos países que eu estava mirando pra emigrar. Mas o fato é de que é muito caro, não é tão livre assim quanto as pessoas pensam, barreira do idioma, dos quais eu arranho um pouco apenas dois (alemão e italiano), e várias outras coisas que me fizeram desanimar. Mas o principal é o custo mesmo.

E a Suíça não está livre das merdas que estão acontecendo no resto da Europa. Veja isso.




Spoiler Revelar
(17-10-2017, 05:48 AM)Wardog Escreveu: Tenho vontade de tocar o foda-se e ir pra Islândia ou Finlândia, criminalidade zero, população armada, qualidade de vida, o foda é o frio.

Na Finlândia não existe mais criminalidade zero. Na Islândia ainda deve ter uma segurança quase total, afinal a população lá não passa de 200 mil e é bem homogênea. O problema de imigrar pra esses países é que você não vai se virar falando inglês, vai ter que aprender o idioma deles (finlandês e islandês são idiomas fdps de aprender), os impostos nos dois países são altíssimos e as regras de imigração também deve ser bem enroladas. Talvez não tanto na Finlândia, mas bastante na Islândia. Além disso o esquerdismo também come solto nos dois. A Islândia só não tem problema com os africanos/islâmicos porque os caras não podem chegar lá andando.

Spoiler Revelar


(18-10-2017, 09:47 AM)Thanatos Escreveu: Não sei como alguém fica deprimido com frio intenso. Lembro de uns dias que ficou abaixo de zero em CWB. Tava de férias. Entrei na academia as 12:30, só sai a noite(lá pelas 19h) e não derramei uma gota de suor. No outro dia, tava com bíceps, panturrilha, peito e tríceps doloridos, mas sai com aquela Guria de SC e consegui comer ela 4 vezes. Morar num lugar que mesmo no verão é assim seria um sonho para mim. Iria ficar saradão rapidão, iria produzir bem mais no trabalho, estudar até coisas chatas não ia ser tão chato.

Se surgisse 2 oportunidades. Uma pra trabalhar no Alaska por US$75k/ano e outra em Florida por US$100k/ano, eu iria pro Alaska(claro que se tivesse que escolher entre Florida ou ficar aqui, iria pra Florida, mas na primeira oportunidade que tiver, to indo prum lugar mais frio e com menos sol)

EDIT : O lugar mais frio que já estive. Bariloche. Eu concordo que é belo


Frio intenso é bom uns 3, 4 meses por ano, mas depois você fica de saco cheio daquilo. Dia clareando as 9 da manhã e escurecendo 4 da tarde. Ter que acordar uma hora antes do que se acorda nas outras estações do ano, pra limpar seu carro pra ir trabalhar, as vezes ter que tirar neve da frente da garagem ou de em volta do carro mesmo, se tiver amanhecido no tempo. Lama pra todo lado. Gastos e cuidados extras com a casa e o carro (você precisa de 4 pneus extras). Inverno frio traz um monte de dor de cabeça.


É diferente fazer turismo em um lugar assim e viver, tendo que trabalhar e ter uma rotina.


Frio intenso é bom pra algumas coisas, mas ruim pra outras. O ideal é um equilíbrio.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Como é morar na cidade de Seattle, WA, EUA - Um relato de intercâmbio - de Mr. Rover - 18-10-2017, 10:02 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)