18-10-2017, 10:02 PM
Spoiler Revelar
Fique longe de Atlanta e Chicago. Não me pergunte porquê. Apenas confie.
Spoiler Revelar
Eu já tive a oportunidade de visitar a Suíça duas vezes. É um dos países mais bonitos do mundo. A organização das cidades está até à frente de muitas outras capitais europeias. É uma mistura de medieval e moderno perfeita. Aliás, era um dos países que eu estava mirando pra emigrar. Mas o fato é de que é muito caro, não é tão livre assim quanto as pessoas pensam, barreira do idioma, dos quais eu arranho um pouco apenas dois (alemão e italiano), e várias outras coisas que me fizeram desanimar. Mas o principal é o custo mesmo.
E a Suíça não está livre das merdas que estão acontecendo no resto da Europa. Veja isso.
Spoiler Revelar
Na Finlândia não existe mais criminalidade zero. Na Islândia ainda deve ter uma segurança quase total, afinal a população lá não passa de 200 mil e é bem homogênea. O problema de imigrar pra esses países é que você não vai se virar falando inglês, vai ter que aprender o idioma deles (finlandês e islandês são idiomas fdps de aprender), os impostos nos dois países são altíssimos e as regras de imigração também deve ser bem enroladas. Talvez não tanto na Finlândia, mas bastante na Islândia. Além disso o esquerdismo também come solto nos dois. A Islândia só não tem problema com os africanos/islâmicos porque os caras não podem chegar lá andando.
Spoiler Revelar
Frio intenso é bom uns 3, 4 meses por ano, mas depois você fica de saco cheio daquilo. Dia clareando as 9 da manhã e escurecendo 4 da tarde. Ter que acordar uma hora antes do que se acorda nas outras estações do ano, pra limpar seu carro pra ir trabalhar, as vezes ter que tirar neve da frente da garagem ou de em volta do carro mesmo, se tiver amanhecido no tempo. Lama pra todo lado. Gastos e cuidados extras com a casa e o carro (você precisa de 4 pneus extras). Inverno frio traz um monte de dor de cabeça.
É diferente fazer turismo em um lugar assim e viver, tendo que trabalhar e ter uma rotina.
Frio intenso é bom pra algumas coisas, mas ruim pra outras. O ideal é um equilíbrio.