18-10-2017, 09:47 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-10-2017, 09:53 AM por Thanatos.
Motivo: fui escrever suor e saiu sangue
)
(18-10-2017, 02:30 AM)Latinus Escreveu:(17-10-2017, 07:06 AM)Thanatos Escreveu: Frio você se acostuma. O mais frio que peguei na vida foi -13ºC em Bariloche. Agora calor, não tem o que fazer. Você vai gastar R$150/mês de ar condicionado e ainda assim dependendo do dia nem ar vai dar conta e vc vai ficar tonto, trabalhar ou estudar vai ser estressante nestes dias e treinar então, vai ser quase impossível. Sério. Tem dia que sem ar, nem consigo dormir direito. Fico acordando 4~5 vezes de calor. E sabe-se lá porque Curitiba ta virando um inferno de quente. Já chegou a fazer 30ºC aqui.
Fora que a maioria das casas destes países tem aquecimento e a energia elétrica e o gás não é caríssimo como no Brasil.
Frio é legal e aquelas paisagens de florestas temperadas são bem bonitas. O problema (isso é minha opinião) é que viver em um local onde a maior parte do ano faz frio e o céu é nublado acabe te deixando meio depressivo.
Não sei como alguém fica deprimido com frio intenso. Lembro de uns dias que ficou abaixo de zero em CWB. Tava de férias. Entrei na academia as 12:30, só sai a noite(lá pelas 19h) e não derramei uma gota de suor. No outro dia, tava com bíceps, panturrilha, peito e tríceps doloridos, mas sai com aquela Guria de SC e consegui comer ela 4 vezes. Morar num lugar que mesmo no verão é assim seria um sonho para mim. Iria ficar saradão rapidão, iria produzir bem mais no trabalho, estudar até coisas chatas não ia ser tão chato.
Se surgisse 2 oportunidades. Uma pra trabalhar no Alaska por US$75k/ano e outra em Florida por US$100k/ano, eu iria pro Alaska(claro que se tivesse que escolher entre Florida ou ficar aqui, iria pra Florida, mas na primeira oportunidade que tiver, to indo prum lugar mais frio e com menos sol)
EDIT : O lugar mais frio que já estive. Bariloche. Eu concordo que é belo
fonte http://picture1full.blogspot.com/2013/02...ntina.html
.