18-10-2017, 09:46 AM
(19-07-2017, 11:04 PM)Seth Gecko Escreveu: Quando eu comecei a trabalhar eu era bonzinho com tudo mundo, sempre querendo agradar a todos. Resultado é que eu era sempre o capacho que pega os piores trabalhos e era sempre o alvo de brincadeiras e zoações. Mais por mais que as brincadeiras chegassem as vezes ao limite da humilhação eu sempre aceitava com um sorriso amarelo no rosto porque não queria desagradar a ninguém.
Só depois de levar muito ferro e que fui aprender. Hoje antes de ser o amigo bonzinho eu tento ser o mais justo o possível. Se não estou agradando a todos foda-se, não estou no trabalho para fazer amigos.
Os bonzinhos causam algum tipo de repulsa inconsciente não só nas mulheres, mas em todos. Até os mais ponderados não resistem em abusar do bonzinho sempre pronto a agradar.
Isso que percebo. O bonzinho causa repulsa por ser inofensivo, é uma espécie de desprezo pela pessoa ser inferior. É algo instintivo, afinal de contas ainda somos animais.
Nesse caso, aos bonzinhos, as pessoas podem até tratar você bem (já vi bastante, todos acharem a pessoa legal), mais que fique bem claro que elas tratam bem porque inconscientemente sabem que você é inofensivo e desprezível, não oferece nenhuma espécie de perigo.