16-10-2017, 11:58 AM
(14-10-2017, 10:27 PM)Mr. Rover Escreveu:Spoiler Revelar
Wrong. Você não é obrigado a abrir uma empresa, ter 10 funcionários, ter sucesso por dois anos, etc. Você investe em um centro regional que capitaliza o dinheiro de outros investidores EB-5 e financia imóveis residenciais/comerciais, negócios diversos, como hotéis, restaurantes, etc. Existem centros regionais urbanos que focam mais no que citei acima, e nesses o valor mínimo do investimento é de US$ 1 milhão (e tem alguns que exigem apenas os US$ 500 mil). E existem os centros regionais que investem em agronegócio e em áreas que precisam de injeção de dinheiro, áreas que geralmente tem desemprego, etc. Nesses o valor é mínimo é de US$ 500 mil. Nos dois "tipos" você ainda vai gastar mais uns US$ 50 mil com advogados de imigração, taxas do próprio sistema, etc.
Se você for aprovado (e depois que repassar a grana), será concedido um Conditional Green Card que será revisto depois de 2 anos. Nessa ocasião você e seu advogado de imigração vão entrar com a papelada provando que o investimento gerou os 10 empregos e então você recebe o Green Card definitivo, que como passaporte, pode ser renovado a cada 10 anos (sem restrições). E depois de alguns anos, você pode entrar com o processo de cidadania plena.
Fonte: Eu estou na parte final do processo do EB-5. Agora no começo de Novembro vou fazer a entrevista final para pegar meu green card condicional.
No caso dos seus conhecidos, qual o país? Se for Portugal, o valor do investimento é bem baixo pra um visto de empreendedorismo. Mas mesmo assim, sem planejamento é um tiro no escuro.
No mais eu concordo que imigrar ilegalmente, não apenas nos EUA mas qualquer país, é errado. Você acaba perdendo muitas oportunidades de se desenvolver por lá também, por não ter vários direitos. E tem a parte moral de ser errado. Afinal você está saindo do Brasil porque esse aqui é um país injusto, onde tudo funciona na base da corrupção e ilegalidade. Então é um tanto hipócrita querer sair daqui já cometendo um crime em primeiro lugar.
Sair do Brasil é um processo que não acontece da noite pro dia. Eu estive pesquisando opções, leis, processos, etc, nos últimos 5 anos. E é lógico, sem dinheiro, só se você tiver um Xerecard pra conseguir uma legalidade com algum local, coisa que não é o caso de 99% dos confrades aqui (tirando o 1% das feminazis infiltradas).
Conseguir através de casamento te arranca do Brasil, mas vai te enfiar no inferno emocional do casamento. E sendo um imigrante de país de terceiro mundo, sem barganha, a mulher que estiver disposta a se casar com você provavelmente será uma bomba. Mas ai... cada um cada um.![]()
Spoiler Revelar
Se for a versão "Aeroporto é a solução", sou eu o autor da pérola.
Muito bom mesmo.
Espero que relate aqui todo o processo, pois ainda que não seja minha intenção imigrar pros EUA, aprender sobre o processo será excelente.
"Mens Sana in Corpore Sano" - Décimo Júnio Juvenal