14-10-2017, 04:30 PM
(14-10-2017, 03:56 PM)KiichiChaos Escreveu: Mesmo que a pessoa esteja "melhor" no curto prazo do que alguém com salário mínimo aqui, e o longo prazo? Qual a chance de elas manterem essa vida "ad infinitum" nos EUA?
- Trabalhar ilegalmente nos EUA? E se te pegarem? E se um dia você precisar de uma cirurgia, estiver num hospital, ou se matricular em algum curso (insira N situações aqui) e verificarem seu status de ilegal? Vai viver fugindo da polícia? Como diabos o cara vai abrir a porra da conta em um banco? Não quer gozar de direitos? Como é que o caboclo vai ter um cartão pra fazer uma compra na Amazon? Por quantos anos vocês acham possível ficar vivendo ilegalmente em um país? Eu acho que não vale a pena. Concordo que se vive melhor do que um pobretão aqui no BR, mas é uma situação INSUSTENTÁVEL a longo prazo. Cedo ou tarde dá merda. E aí faz o que? Volta e chora? Fala pros amigos que foi legal enquanto durou?
Eu sou contra ir de forma ilegal justamente por ser algo de curto prazo. Tenho a impressão que a estagnação é inerente. Mas é um ponto que discordamos (Geoman, Daredevil). Eu acho sim que ficar aqui no Brasil é uma bosta. Mas ir como ilegal sem um planejamento de longo prazo é contraprodutivo.
O objetivo do tópico é justamente elucidar que é DIFÍCIL imigrar legalmente. Mostrar que pra ser alguém bem sucedido la fora é árduo, difícil e leva TEMPO. Precisa de um planejamento muito bom. Você quer ser pedreiro e lavar privada de gringo pro resto da vida? Ok... boa sorte!
Eu defendo uma imigração planejada e objetivando uma vida com padrão mais elevado.
2500 dólares mensais? Onde seu amigo mora, Daredevil? Isso da 30k anuais. Em Miami a mensalidade de um lugar mixuruca/razoavelzinho é 1000 dólares. E as comidas, roupas, saídas? Plano de saúde? Televisão? Conforto? Lavar privada de gringo (ou prato) pra ganhar 2500 dólares mensais realmente é uma vida que você aceitaria ter pro resto da sua existência?
Como é que o cara comprou um SUV com duas semanas no país? Por um acaso foi uma SUV usada do ano de 2001? Se em duas semanas ele ganhou 5k (assumindo que ele trabalhou desde que desembarcou) ele mal paga um carro mixuruca. E o aluguel? Vai dormir na rua? E a comida? Roupa? Plano de Saúde?
Dêem uma pesquisada sobre o custo de vida nos EUA. É ALTO! https://www.numbeo.com/cost-of-living/in/Miami
Novamente: não estou dizendo que imigrar é errado. To dizendo que tem que ter planejamento e que é difícil pra caralho. Saiam do conto de fadas da ilegalidade/limpar pratos/comprar carro foda. Isso é mentira.
Acho que sua análise está muito carregada de pessimismo, meu tio morou nos Estados Unidos por 3 anos ilegalmente, mas foi com o objetivo de voltar com grana para realizar alguns sonhos no Brasil, e ganhou dinheiro pra caralho.
A prima da minha esposa está em Massachusetts com o marido dela e o filho, trabalhando como recepcionista, o que ela tem lá é de dar inveja.
Esse papo de "limpar privada de gringo" é para quem não conhece a vida como ela é, um homem faz qualquer trabalho digno para prover a família ou a si próprio. Antes limpar privada nos Estados Unidos que ser desempregado ou empregado no Brasil.
Vale a pena lavar louça nos Estados Unidos se te sobrar muita grana no fim do mês, já que o consumo lá é extremamente barato, se no final de semana vai dar pra passear de carro considerado top no Brasil e abastecendo por um valor mínimo, e para que eu não precise usar 40000 caracteres dando exemplos de como morar nos EUA mesmo estando ilegalmente é bom, não esqueçamos do principal: é um país muito seguro.
Enfim, para ir legalmente exige-se uma série de requisitos que parecem impossíveis para o Brasileiro, quem vai ter dinheiro para investir lá se o dinheiro é razão pela qual queremos sair do nosso país?