09-10-2017, 08:25 PM
(09-10-2017, 08:19 PM)Monarca Escreveu: Eu acho engraçado quando o pessoal comenta que quando ser oficial vai tratar de forma diferente os recrutas. Hoje vocês vivem na época do leite com pera, dos direitos humanos... não posso garantir, mas minha intuição diz que antigamente o trato com os recrutas deveria ser bem pior.
Galera que vai servir o exército tem que entender que vai ser preparado para as piores situações possíveis, não para ficar em um escritório grampeando papel. No exército você tem que se preparar para a GUERRA, independentemente da possibilidade dela acontecer ou não. O que é um stress psicológico da hierarquia comparada com o de uma guerra?
Não é questão de tratar bem. Mas certas surubações que nada tem a ver não vejo necessidade.
Por exemplo: dia de serviço no RJ, sol de 50 graus na cabeça, estralando TUDO. Você já está surubado com a porra do colete, gandola e tudo o que lhe é previsto portar. Até aí OK.
Mas por exemplo, tem oficial que não deixa o cara levar ÁGUA pro posto. E faz isso só pra fuder o cara mesmo.
Tem oficial que não gosta de soldado e faz de tudo pra atrapalhar o serviço ou o que puder do cara.