03-10-2017, 12:46 PM
(02-10-2017, 01:58 AM)Bean Escreveu: Eu acho que o Chivunks gosta das coisas exatamente como estão e não sente necessidade de mudar, logo tá ganhando mais e com isso tá resolvido a maioria dos problemas.
A questão é esta estudando o tempo livre que tem ? Se a resposta é não saiba que nada vai mudar se sair do emprego e tiver todo o tempo do mundo.
Afinal ainda tem 2 anos para a prova.
Sim é possível dormindo apenas 5-6h por dia... Agora se é produtivo, eficiente ou a melhor maneira é outra conversar.
Você não é o primeiro é muito menos o último que possui uma carga horária grande, você ainda é beneficiado por não ter grandes preocupações em casa.
Sobre a sua mãe, trabalho é trabalho todo mundo tem que trabalhar e fim de papo.
O que eu faria ?
Diante das grandes facilidades que você possui e pela vontade de passar em um concurso militar no final do ano sairia do exército, aumentaria a carga horária dos estudos e procuraria um trampo meio período ou ao menos uns bico para ganhar uma grana.
A questão é pouco importa para você o que os outros fariam.
Hoje recusei mais uma oportunidade de emprego na minha área de formação por vários motivos que não vem ao caso. Se valeu a pena ou não foi a escolha certa só o tempo dirá, todos os dias (para quem sai de casa) fazemos escolhas e pagamos por ela.
Desde que se faca a lição de casa não tem o porquê temer.
E você vai continuar na sua zona de conforto ?
Estou estudando sim, Bean. No serviço 24h eu não consigo dormir -- sendo assim, nas horas vagas eu utilizo o tempo para estudar.
Por exemplo, estou tirando serviço num local que nesse mês de outubro o serviço será 2x1 em casa. Ou seja, um dia de serviço 24h + 2 em casa à toa.
Vou utilizar esse tempo pra estudar.
Mas não só como você, mas todos que explanaram dicas aqui estão certos.
O principal que devo fazer é analisar a situação, tentar arrumar uma outra forma de ganhar dinheiro sem que eu me arrombe tanto e dê pra estudar tranquilo.
Ou fazer bicos, não sei. Mas o que preciso é de um dinheiro pra no mínimo me manter com o básico -- se precisar pagar um cursinho, comprar livros, etc. Sem precisar ficar pedindo nada p/ ninguém.
Enfim, agradeço pela ideia e atenção dos senhores. Analisarei e verei o que fazer.
Abs.