Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Como é morar na cidade de Seattle, WA, EUA - Um relato de intercâmbio
Spoiler Revelar

(29-09-2017, 12:02 PM)Fernando_Resende Escreveu: Show Mr. Rover!

Que lugar danado de bonito, as fotos são sensacionais, irmão!

Gosto muito de museus com temática militar (armas, tanques, aviões), os Estados Unidos são apinhados deles.

Seu relato não é feito para se aparecer ou mostrar que é o bonzão, mas serve como incentivo, principalmente ao jovem matrixiano que ao invés de gastar dinheiro e tempo com futilidades, agregasse para desenvolvimento pessoal.

Realmente o Pacífico Noroeste dos EUA (e do Canadá) é uma das regiões mais bonitas desse mundo. Pra quem gosta de museus militares, tem tantos nos EUA que você perde a conta, tem pra todos os gostos, incluindo exército, marinha e força aérea. Em Portland mesmo, fomos visitar um submarino antigo, no Museum of Flight de Seattle tem um ex-Air Force One. Ali entrei num avião que carregou Eisenhower, Kennedy, Lyndon Johnson e acho que um premiê soviético. Pode imaginar uma coisa dessas?

E não, como eu disse não quero dar de bonzão, o objetivo é motivar os mais novos a se desenvolver para poderem se dar esse tipo de experiência. Ir conhecer o mundão e não ficar apenas presos aqui nessa realidade de Brasil.

Spoiler Revelar
(29-09-2017, 06:05 PM)Thanatos Escreveu: Excelente tópico. Só uma pergunta. Você presenciou alguma forma de "racismo" ai? Por mais que vc seja branco, se vc falar, vão notar pelo seu sotaque que você é da América latina. E sim, conheço um cara que já morou tanto tempo no reino unido que tem cidadania e mesmo fazendo cursos pra se livrar do sotaque, não consegue se livrar do sotaque.

EDIT : Por favor, coloque dicas pra aumentar as chances deu conseguir um visto.

Não, muito pelo contrário, o meu sotaque incitava as pessoas a perguntar de onde eu era. Até umas vezes que pedi desculpas pelo sotaque falaram pra não me desculpar, teve mulher que falou que meu sotaque era "cute". Mas é claro, meu inglês estava bem avançado e eu tinha um sotaque leve, não era algo igual o Joel Santana tentando falar inglês. Hoje está melhor ainda. Evolui bastante nesses últimos anos como falante de inglês.

No Reino Unido o povo é mais fresco com esse negócio de sotaque, porque até mesmo entre os britânicos existem sotaques diferentes que não apenas diferem da região que você é, mas também da classe social. Em Londres apenas, acho que existem cinco ou seis sotaque diferentes em cada região da cidade. Nos EUA não tem isso.

Quanto às dicas para visto, depende de que visto estamos falando.

Spoiler Revelar
(29-09-2017, 09:31 PM)Wardog Escreveu:
(29-09-2017, 09:24 PM)Thanatos Escreveu: Eu não entendo porque o pessoal que vem conhecer a América Latina costuma vir pro RJ... Tem Santa lucia com uma beleza natural exorbitante, tem a tríplice fronteira que te permite conhecer diversas culturas e 3 países com pouco esforço, tem Falklands, tem Bariloche... O que que tem no RJ pra gringo arrisca a vida?

Eu acho que esse pessoal tá acostumado com a riqueza, lugares lindos e gente civilizada .

Aí eles vem pra essa selva, lugares horríveis, trânsito do caralho, gente mal educada, gringo adora ver a desgraça do brasileiro, adoram ir naquela imundície de Rocinha, Vidigal, aquela poça de água podre chamada Lagoa Rodrigo de Freitas.

RJ é muito, muito ruim, odeio esse lugar.

Pensa em tudo de ruim que existe? Pensou? Agora pensa mais um pouco. Pronto, esse é o RJ!

Esquerdistas, bandidos, trânsito pesado o dia todo, gente ignorante, bagunça, funk, pagode, gente alcoolizada dirigindo livremente, estradas esburacadas, logística inexistente, transporte público inexistente, só malandrão querendo se dar bem, espertões, charlatões, 171, safados, golpistas, vadias, maconheiros e etc.

Olha, lá fora o povo não tem noção do quanto perigoso o Brasil é. Pensam que o Brasil, e o Rio de Janeiro em especial, é um paraíso tropical onde todo mundo vive na praia relaxando, com mulher pelada andando pra lá e pra cá. Onde tudo é na paz e felicidade.

Eu mesmo dei umas mentidas descaradas pra mocinha que peguei lá. Eu pintei o Brasil como um paraíso na Terra pra ela, no primeiro encontro que fomos tomar um café. Falei das praias, da floresta e dos animais. Falei que aqui tem várias raças e que ninguém se odeia (UHAHUAHU), etc, etc. E ainda falei cheio de orgulho da metade italiana da minha família (americanas fantasiam com italianos). Afinal, eu queria penetrar aquele corpinho lindo dela. Porque eu iria dizer pra ela que o Brasil é uma extensão da África na América do Sul? Menti mesmo. E valeu. Yaoming

Mas alguns americanos já estão acordando pra realidade do Brasil e do brasileiro. Aliás, isso até graças à alguns brasileiros fazendo merda por lá. Principalmente na Florida, e nas regiões de New Jersey e Boston.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como é morar na cidade de Seattle, WA, EUA - Um relato de intercâmbio (Parte 2) - de Mr. Rover - 02-10-2017, 08:45 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)