02-10-2017, 08:45 PM
Spoiler Revelar
Realmente o Pacífico Noroeste dos EUA (e do Canadá) é uma das regiões mais bonitas desse mundo. Pra quem gosta de museus militares, tem tantos nos EUA que você perde a conta, tem pra todos os gostos, incluindo exército, marinha e força aérea. Em Portland mesmo, fomos visitar um submarino antigo, no Museum of Flight de Seattle tem um ex-Air Force One. Ali entrei num avião que carregou Eisenhower, Kennedy, Lyndon Johnson e acho que um premiê soviético. Pode imaginar uma coisa dessas?
E não, como eu disse não quero dar de bonzão, o objetivo é motivar os mais novos a se desenvolver para poderem se dar esse tipo de experiência. Ir conhecer o mundão e não ficar apenas presos aqui nessa realidade de Brasil.
Spoiler Revelar
Não, muito pelo contrário, o meu sotaque incitava as pessoas a perguntar de onde eu era. Até umas vezes que pedi desculpas pelo sotaque falaram pra não me desculpar, teve mulher que falou que meu sotaque era "cute". Mas é claro, meu inglês estava bem avançado e eu tinha um sotaque leve, não era algo igual o Joel Santana tentando falar inglês. Hoje está melhor ainda. Evolui bastante nesses últimos anos como falante de inglês.
No Reino Unido o povo é mais fresco com esse negócio de sotaque, porque até mesmo entre os britânicos existem sotaques diferentes que não apenas diferem da região que você é, mas também da classe social. Em Londres apenas, acho que existem cinco ou seis sotaque diferentes em cada região da cidade. Nos EUA não tem isso.
Quanto às dicas para visto, depende de que visto estamos falando.
Spoiler Revelar
Olha, lá fora o povo não tem noção do quanto perigoso o Brasil é. Pensam que o Brasil, e o Rio de Janeiro em especial, é um paraíso tropical onde todo mundo vive na praia relaxando, com mulher pelada andando pra lá e pra cá. Onde tudo é na paz e felicidade.
Eu mesmo dei umas mentidas descaradas pra mocinha que peguei lá. Eu pintei o Brasil como um paraíso na Terra pra ela, no primeiro encontro que fomos tomar um café. Falei das praias, da floresta e dos animais. Falei que aqui tem várias raças e que ninguém se odeia (UHAHUAHU), etc, etc. E ainda falei cheio de orgulho da metade italiana da minha família (americanas fantasiam com italianos). Afinal, eu queria penetrar aquele corpinho lindo dela. Porque eu iria dizer pra ela que o Brasil é uma extensão da África na América do Sul? Menti mesmo. E valeu.
Mas alguns americanos já estão acordando pra realidade do Brasil e do brasileiro. Aliás, isso até graças à alguns brasileiros fazendo merda por lá. Principalmente na Florida, e nas regiões de New Jersey e Boston.