22-09-2017, 01:12 PM
(30-06-2015, 12:36 AM)Sir_Alex Escreveu: Difícil comentar assim, a distância e com poucas informações. Se era casado, não tinha como levá-la junto? Havia alguma impossibilidade diplomática nisso? Pois já vi países que aceitam até bolsista de faculdade ir com a esposa. Ou era impossibilidade da empresa? Ou ela é que também trabalhava e não queria largar o trabalho e ir? Cada situação muda totalmente a forma de opinar. Mas acredito que, um cara que tem a capacidade de conseguir um estágio internacional desses, tem capacidade de se dar bem aqui na mesma área sem problema. Então imagino que essa situação não seja um: "Nossa, o cara abriu mão do paraíso para ficar no inferno! Nunca mais vai ter uma chance dessas!"
De toda forma, é preciso lembrar que casamento sempre implica em sacrifícios. E o sacrifício que o homem adulto faz de, por exemplo, uma parcela da sua liberdade em prol da famíla é um grande sinal de maturidade. E é o que colocou a humanidade para a frente ao longo dos séculos.
Esse foi um dos melhores comentários desse tópico.
Digo ainda mais: todas as nossas escolhas durante toda a nossa vida sempre implicam e sempre implicarão em sacrifícios.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
強さと名誉と尊厳