19-09-2017, 10:28 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-10-2017, 12:11 AM por Libertador.
Motivo: Arrumando título
)
Como se organizar pra concurso trabalhando num ambiente não rotineiro?
Sou militar da FAB recém formado, entrei pelo recrutamento e me formei soldado. Tenho 19 anos.
Viso ser aprovado pro concurso da EsPCEx, porém não sei como organizar de fato meu dia e isso é um problema.
Tenho todo o material necessário do edital, mas não sei como dividir isso. Ano passado estudei, mas estudei aos caralho bem dizer. Por diversos fatores:
1º - Não tinha disciplina
e 2º - Tinha dia que eu dava o gás e tinha dia que eu se quer encostava em livro, ou seja, falta de constância e falta de um norte propriamente dito.
E tem outras situações também
- Tem dia que tiro serviço 24h, minha escala está oscilando em 2/1 e 3/1
Escala 2/1 = 1 dia de serviço 24h + 2 dias de expediente normal (quando estamos com dispensa somos liberados do expediente, mas atualmente estamos sem dispensa)
E
Escala 3/1 = 1 dia de serviço 24h + 3 dias de expediente normal (mesma situação de cima).
Atualmente estou ganhando em torno de 1k (sem passagem) -- e ano que vem, caso eu engaje o soldo bate 2k (com passagem)
A ideia não era engajar, como eu tinha comentado no chat e vários me aconselharam a ficar em casa e SÓ ESTUDAR, mas ficar em casa sem trabalhar, depois de ter trabalhado a primeira vez é foda. Sem falar que minha mãe é diarista, ver ela ficar sangrando e eu não contribuir em nada em casa dói na alma. E hoje, graças a Deus eu consigo auxiliá-la em algumas coisas em casa: seja nas compras, contas, etc.
A princípio devo alugar um apartamento perto do batalhão com mais 2 cangas meus que possuem o mesmo objetivo que o meu, visto que morar perto do batalhão eu gastaria menos tempo do dia em condução, e poderia estudar MAIS tempo.
Resumindo: gostaria de saber como posso me organizar pro concurso, sabendo-se que tem dias que tiro serviço 24h e tem dias que tenho de cumprir o expediente até 16h, mas como estou morando longe do batalhão sempre chego em torno de 18h/19h em casa.
Sei que nessa batida consigo bancar até 0h estudando e acordar as 5h.
Mais que isso é suicídio, pois já tive a experiência do ano passado em ficar me forçando a dormir menos e estudar mais, e o desempenho só foi caindo com o tempo.
Agradeço desde já.