13-09-2017, 08:52 AM
(13-09-2017, 02:52 AM)Über Escreveu: Fala Douglas, beleza?
Então rapaz... sou um dos que defende a máxima de que a Real é cosa nostra. Porque estou cansado de gente que repete feito papagaio adestrado os proselitismos chifrins de sempre: "Isso é coisa de gente imatura" ou "Larga de ser revoltado" ou "Nem todas são assim". Já escutei isso ad nauseam, durante toda minha vida. Note que essas pessoas SEMPRE atacarão sua pessoa e JAMAIS suas idéias. E por que isso ocorre? Porque não há como refutar uma premissa científica que estamos carecas de saber e que vemos diuturnamente em nossas rotinas.
O único modo de assimilar a Real na sua forma mais pura e cristalina é por meio da ciência. Infelizmente estamos carentes de material, porque o assunto ainda é um tabu na nossa sociedade. Mas existem escritos muitos bons como os de Nessahan Alita e de Richard Dawkins em seu "O Gente Egoísta". A diferença é que Alita puxa a coisa mais para o lado filosófico e Dawkins mais para o lado biológico, o que não isenta nenhuma das obras de seu brilhantismo.
Se você é um realisto devoto a ciência e seus amigos lhe chamam de "louco", "doido varrido" ou coisa que o valha, ignore. O maior presente que você poderia ter, você já tem: já sabe o caminho para o sucesso. Muitos se perdem nos inúmeros caminhos da vida, que não levam a lugar nenhum, mas nosso conhecimento nos dá a percepção de qual caminho devemos trilhar.
Canso de falar, mas não custa repetir: o desenvolvimento pessoal deve ser sim prioridade na tua vida, mas não deixe que isso consuma tua vida por completo. Tenha seus momentos de lazer, vá ler um livro clássico, procure escutar músicas de que goste, ler artigos do meu blog, ver um filme cult, se tiver grana faça um curso de idiomas... acredito ou não, isso desenvolve sua inteligência, que não deixa de ser uma forma de desenvolvimento pessoal. Mas como inteligência é atributo acessório na listinha de preferências das ladies, priorize o velho binômio beleza/dinheiro.
A Real foi feita para os amantes da verdade. Ocorre que muitos são intolerantes a verdade e a negarão até a morte. A Real não foi feita para fracos de mente e espírito, mas para os que anseiam atingir os píncaros dos mesmos. Simplesmente siga o seu caminho e deixe que os outros sigam os deles.
Podemos estar errados? Sim, podemos. Nenhum ser vivo deste planeta está isento de falhas e a Real não é exceção. No entanto, a crença da Real não é sustentada na paixões e vícios, e isso é motivo mais que suficiente para estarmos em paz com nossa consciência, mesmo que estejamos errados, pois nossa crença foi pura e verdadeira.
Espero ter alumiado algumas questões ao confrade.
Força & Honra, hoje e sempre!
Cara, eu li aqui tua participação, compreendo tudo, seu ponto de vista e tal, mas não entendi...
"O único modo de assimilar a Real na sua forma mais pura e cristalina é por meio da ciência."
Seria tipo meio que o viado provar pra si mesmo que o gene gay existe? Porque a única forma dele assimilar a sua viadagem não é tomando vergonha na cara, mas tentando achar brechas na ciência que satisfaçam seu ego de que "eu estou certo, veja só o que este cientista diz"
E se a CIÊNCIA, como próprio nome já diz, não se chama EXATAS, como você pode assimilar algo pra usar na sua vida se até mesmo a ciência que você usa pra afirmar trabalha com variáveis?
E se o desenvolvimento é PESSOAL, a convicção não deveria vir dele mesmo?
Aguardo sua resposta, brother...
The absence of virtue is claimed by despair