Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Aprenda a jogar com as cartas que a vida te dá
Update 2: Parece que muitos se ateram mais ao fato de eu não costumar jogar poker valendo dinheiro do que a mensagem real do artigo (decepcionante, mas enfim). Jesus estaria fodido se alguns de vocês fossem os discípulos dele, discípulos dos quais sempre ouviam seus ensinamentos através de parábolas.

Mas para esclarecer o assunto. Meu pai trabalhou em chão de fábrica quase 40 anos da vida dele. Viu de tudo. Viu colegas se afundarem por causa de mulher, por causa de bebida, drogas, viu cidadão arranjar briga e ser assassinado, chegou até a testemunhar um suicídio onde trabalhou. Entre outras desgraças, ele tinha esse colega de serviço que se tornou muito amigo dele. Esse cara, hoje já falecido, se perdeu com jogatina. Perdeu família, perdeu casa, perdeu tudo. Terminou numa merda de dar dó. E isso afetou meu pai. Na verdade eu olho pelo lado de que ele aprendeu uma lição sem ter que arcar com consequências nefastas.

Meu pai sempre gostou muito de jogar dominó, truco e outros jogos de baralho, damas e até tentamos explicar o xadrez pra ele, mas esse o véio não captou. Então veio o poker, ele se interessou mas de começo não queria jogar porque eu e meus irmãos sempre apostávamos dinheiro baixo como citaram. Então para que nosso velho concordasse, tiramos o dinheiro da jogada, apenas usávamos (e ainda usamos) as fichas. Ele aprendeu a jogar até razoavelmente bem. E sempre apostamos que quem ganhasse a mesa, ganharia um churrasco em casa e os outros pagariam pela carne e outras coisas. No fim, nossa diversão em família terminaria em diversão em família. Achamos uma maneira de todo mundo se beneficiar de alguma forma.

Nas outras vezes, menos frequentes, que jogo poker na casa de amigos, sempre rola os 2, 5, 10 reais. Mas também não passa disso. Poker é uma boa higiene mental e boa diversão quando se está jogando com os amigos ou familiares. Uma boa desculpa pra sentar numa mesa, contar umas piadas, rir, falar umas bostas e tomar umas cervejas, como eu disse no artigo.

Jogo nenhum de poker vai te preparar pra ter sangue frio nos negócios, posso garantir pra vocês. Eu sei bem, porque já fiz muitos negócios e voltarei em breve a fazer. E nunca usem o tal de Dan Bilzerian como exemplo aqui, afinal a fortuna daquele fanfarrão veio do papai dele dando golpes em Wall Street e não em mesas de poker como ele afirma.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Aprenda a jogar com as cartas que a vida te dá - de Mr. Rover - 08-09-2017, 10:37 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] As cartas de Sêneca TommyShelby 4 2,697 11-03-2019, 07:19 PM
Última Postagem: TommyShelby
  Liberte-se do senso comum e aprenda com inimigo O Incansável 4 2,899 09-06-2018, 08:43 PM
Última Postagem: Awaken
  [REFLEXÃO] Grandes nomes da História - aprenda algo com eles Samurai Jack 8 5,003 17-10-2017, 10:16 AM
Última Postagem: Samurai Jack
  [REFLEXÃO] Aprenda com os 12 Trabalhos de Hércules Machado Annihilator 4 3,628 30-01-2017, 09:15 PM
Última Postagem: Machado Annihilator

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)