04-09-2017, 09:43 PM
(04-09-2017, 09:41 PM)TheOak Escreveu: Excelente tópico, Bill Kazmaier.
Dois pontos interessantes que vêm à tona:
- A questão genética, o prêmio natural;
Sim, há qualidades que são intrínsecas às pessoas e é importante identificá-las para fazer melhores escolhas. Mesmo que você não seja um outlier em nada, há características melhores em que as chances de sucessos são maiores caso você invista nelas.
Ex: minhas chances são muito maiores em atividades acadêmicas/intelectuais, do que em trabalhos políticos.
- A importância do trabalho;
Mesmo fazendo o que você foi premiado, ou quase, é fundamental MUITO trabalho. Você vai apanhar da vida de formas que nem imaginava ser possível enquanto estiver na luta. Surgirão problemas novos a cada dia e cabe a você enfrentá-los. Apanhou profundamente e caiu? Aprenda com os erros e levante-se. Recursivamente.
Você acha que tem algo a perder? Tem medo de perder as moedinhas que sustentam as vadias que você come? Medo de perder a mediocridade da sua vida?
Péssima notícia, o sucesso definitivamente não é para você!
Comentário perfeito, sem mais.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
強さと名誉と尊厳