Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como conseguir o primeiro emprego?
(01-09-2017, 08:28 PM)Mr. Rover Escreveu: Depende de qual curso você está cursando. E também depende do que você tem  em mente pra depois que terminar esse curso.

Se você está em algum curso de exatas com aplicações práticas (alguma engenharia, por exemplo) eu sugiro que você comece a participar de (ou crie você mesmo) algum projeto dentro do seu curso com respaldo de algum professor. Isso faz uma diferença tremenda. Mostra pro futuro empregador que você tem conhecimento empírico e não apenas teórico do que estuda. Isso é algo que eu levava em consideração quando contratava na minha empresa.

Caso você não for da área de exatas, crie laços com seus professores (os que não forem esquerdopatas), porque como disseram, as vezes o cara empreende e pode te dar um estágio/emprego na sua área, ou fora dela.

No mais, você pode dar aulas como disseram, pode comprar coisas pra revender, pode fazer coisas pra vender ou prestar serviços. Pode alugar uma casa e transformar numa república caso more perto da faculdade.

Você também pode empreender com algo pequeno usando um MEI, já que você esta prestes a se tornar maior de idade. Tipo um carrinho de cachorro quente/pipoca, ou prestar algum serviço. O que você sabe fazer bem/gosta de fazer?

Nos dê mais informações e poderemos pensar melhor no seu caso. Emprego não está fácil pra ninguém. Nem pra quem é jovem como você e nem pra quem já é mais velho.

Curso Ciências Contábeis, no momento estou elaborando um artigo científico, meu professor disse que é bom para o currículo, vou procurar saber da possibilidade de participação em algum projeto na minha área.

Eu participo bastante nas aulas e converso com os meus professores quando possível.

Uma coisa que faço bem é ensinar, minha didática é boa e consigo absorver o conteúdo e explicá-lo de uma maneira simples.

Obrigado pelos conselhos.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como conseguir o primeiro emprego? - de Bean - 01-09-2017, 06:24 PM
RE: Como conseguir o primeiro emprego? - de Moon Knight - 02-09-2017, 04:11 PM
RE: Como conseguir o primeiro emprego? - de CR7 - 02-09-2017, 04:37 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)