02-09-2017, 03:58 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-09-2017, 04:01 PM por Moon Knight.)
(01-09-2017, 06:49 PM)Libertador Escreveu: Você está vendo as coisas pela ótica errada. Se você não está conseguindo um emprego, porque você não cria o próprio emprego e passa a oferecer empregos para os outros?
Faça o seu próprio caminho.
"Ahh, mas eu não tenho experiência em nada."
Você já faz faculdade. Então imprima uns panfletos de que oferece aulas particulares na matéria que você dominava no colégio e cole em frente a colégios, faculdades e etc. Pague comissão para quem te indicar clientes (Você já está gerando emprego).
Alugue um carro e trabalhe como Uber, tenho amigos que estão fazendo isso. Eles nem precisaram ter carro próprio pra fazer isso.
Compre algum produto barato e revenda mais caro em outro lugar. E contrate funcionários conforme as vendas forem aumentando para vender em mais pontos. (Gerando emprego novamente)
Cobre para capinar uns lotes. E conforme a demanda for aumentando, contrate gente pra te ajudar a capinar mais rápido.
Alugue uma casa perto de uma universidade, e subloque cada comodo individualmente. Exemplo: Alugou por 1000 reais uma casa de 3 quartos. Alugue para cada universitário o quarto compartilhado por 150 reais e coloque 3 pessoas por quarto. Tenho um conhecido que fez dinheiro assim.
Etc.
Existem infinitas ideias de você criar a própria renda. A criatividade é o limite.
O Solomon podia aparecer aqui neste tópico, ele tem mais de 20 negócios diferentes em andamento, e todos nestes moldes acima que relatei, criando dinheiro e emprego onde a maioria não vê nada.
Obrigado pelo conselho, de fato são alternativas viáveis, estava pensando em fazer brigadeiros ou coisas semelhantes para vender durante o intervalo na faculdade, da pra ganhar uns trocados.
(01-09-2017, 06:52 PM)Hajime Saito Escreveu: Então, dependendo da área que tu faz faculdade, tu pode trabalhar como freelancer mesmo.
No mais, faça o que o Roland e o Bean disseram e use a grana que tu ganhar para investir no seu futuro.
Freelancer para a minha área(contabilidade) é bem complicado, ainda mais que eu não domínio sobre a mesma.