30-08-2017, 06:31 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-08-2017, 06:45 PM por Melancton.)
(29-08-2017, 09:40 PM)Monarca Escreveu:Estar dentro ou fora da igreja, a princípio, não significa nada; e a principal razão disso é que as pessoas confundem pertencer à Igreja de Cristo com o simples fato de estar dentro de um templo.
A Teologia da Prosperidade não tem absolutamente nada a ver com o que a Bíblia diz sobre seguir a Cristo. A Bíblia diz que quem quer segui-lo deve tomar a sua cruz, isto é, deve estar comprometido em ser coadjuvante do sofrimento de Cristo. O apóstolo Paulo, assim como outros apóstolos da Bíblia, é um grande exemplo do quanto um Cristão deve estar comprometido com isto: foi apedrejado, preso, e ainda assim, sabendo que iria ser morto posteriormente, termina sua vida dizendo que "Guardou a Fé".
Enquanto isso, essa falsa teologia que enche templos no dia de hoje, diz que quanto mais você contribuir em dinheiro, mais bênçãos irá receber; são templos que vendem "milagres", "bênçãos", "vitórias", etc. são templos que buscam a bênção de Deus, mas não o Deus da bênção. Nesses templos o esquerdismo encontra terras férteis para crescimento; talvez até mais do que em escolas e universidades.
Um Cristão de verdade jamais compactuaria com essa ideologia. E essa não é uma afirmação de quem quer se esquivar de responsabilidades, como dizem os comunistas: "O socialismo não funciona porque nunca deixaram", "A Venezuela está ruim por causa da interferência dos Estados Unidos, e não do comunismo de Maduro", etc. Não é uma afirmação que retira das instituições religiosas a culpa pelo que está acontecendo, mas muito pelo contrário, atribui a elas grande parte da culpa por isso. Afinal, uma das grandes razões para não se existirem verdadeiros Cristãos nos dias de hoje é porque as instituições religiosas se calaram, deixando crescer a falsidade e a falta de seriedade.
O termo "Católico não-praticante" é o maior atestado disso.
A própria Bíblia diz que você tem que ser quente ou frio, não existe meio termo; ou você é, ou você não é. A hipocrisia dentro dos templos existia já na época de Jesus, não entendo por que, ainda hoje, existem pessoas que ficam extremamente revoltadas com isso (inclusive as de dentro da igreja). O próprio Jesus ilustrou isso dentro da parábola do bom Samaritano, tamanha a magnitude deste problema já naquela época.
Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal. O sábio e o insensato.
A hipocrisia dentro da igreja é um problema que só vai ser resolvido com a volta de Cristo, porque ele separará o joio do trigo; quando ele retornar para buscar à sua Igreja (esta sim, a Igreja de Cristo), onde estão aqueles que fizeram a vontade do Pai. O ser humano é corruptível e a própria salvação à que a Bíblia se refere não provém do homem, mas sim de Deus; se a própria Bíblia reconhece que o Cristão que for salvo possui defeitos, erros, pecados, etc., o que esperar daqueles que se dizem cristãos, mas não são?
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. [Efésios - Cap. 2]
![[Image: giphy.gif]](http://media2.giphy.com/media/b9aScKLxdv0Y0/giphy.gif)
quando voce mencionou a igreja de Laodiceia, que na Bíblia representa profeticamente justamente a igreja dos tempos atuais, eu lembrei desta frase :
Citação:"Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve:
Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.
Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
descriçao perfeita da situaçao atual
e o mais impressionante que foi escrito a 2 mil anos atras profetizando como a igreja seria hoje
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita