The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AS 48 LEIS DO PODER
#1
Resumo com breves comentários do livro As 48 Leis do Poder, recomendo fortemente que leiam o livro versão full garanto que não irão se arrepender. 

[Image: 48-leis-do-poder.jpg]


LEI 1 NÃO OFUSQUE O BRILHO DO MESTRE 

Faça sempre com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores. Querendo agradar ou impressionar, não exagere exibindo seus próprios talentos ou poderá conseguir o contrário inspirar medo e insegurança. Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder.


LEI 2 NÃO CONFIE DEMAIS NOS AMIGOS, APRENDA A USAR OS INIMIGOS 

Cautela com os amigos, eles o trairão mais rapidamente, pois são com mais facilidade levados à inveja. Eles também se tornam mimados e tirânicos. Mas contrate um ex-inimigo e ele lhe será mais fiel do que um amigo, porque tem mais a provar. De fato, você tem mais o que temer por parte dos amigos do que dos inimigos. Se você não tem inimigos, descubra um jeito de tê-los. 


LEI 3 OCULTE AS SUAS INTENÇÕES

 Mantenha as pessoas na dúvida e no escuro, jamais revelando o propósito de seus atos. Não sabendo o que você pretende, não podem preparar uma defesa. Leve-as pelo caminho errado até bem longe, envolva-as em bastante fumaça e, quando elas perceberem as suas intenções, será tarde demais. 


LEI 4 DIGA SEMPRE MENOS DO QUE O NECESSÁRIO 

Quando você procura impressionar as pessoas com palavras, quanto mais você diz, mais comum aparenta ser, e menos controle da situação parece ter. Mesmo que você esteja dizendo algo banal, vai parecer original se você o tornar vago, amplo e enigmático. Pessoas poderosas impressionam e intimidam falando pouco. Quanto mais você fala, maior a probabilidade de dizer uma besteira. 


LEI 5 MUITO DEPENDE DA REPUTAÇÃO DÊ A PRÓPRIA VIDA PARA DEFENDÊ-LA 

A reputação é a pedra de toque do poder. Com a reputação apenas você pode intimidar e vencer; um deslize, entretanto, e você fica vulnerável, e será atacado por todos os lados. Torne a sua reputação inexpugnável. Esteja sempre alerta aos ataques em potencial e frustre-os antes que aconteçam. Enquanto isso aprenda a destruir seus inimigos minando as suas próprias reputações. Depois, afaste-se e deixe a opinião pública acabar com eles. 


LEI 6 CHAME ATENÇÃO A QUALQUER PREÇO

 Julga-se tudo pelas aparências; o que não se vê não conta. Não fique perdido no meio da multidão, portanto, ou mergulhado no esquecimento. Destaque-se. Fique visível, a qualquer preço. Atraia as atenções parecendo maior, mais colorido, mais misterioso do que as massas tímidas e amenas



LEI 7 FAÇA OS OUTROS TRABALHAREM POR VOCÊ, MAS SEMPRE FIQUE COM O CRÉDITO

 Use a sabedoria, o conhecimento e o esforço físico dos outros em causa própria. Não só essa ajuda lhe economizará um tempo e uma energia valiosos, como lhe dará uma aura divina de eficiência e rapidez. No final, seus ajudantes serão esquecidos e você será lembrado. Não faça você mesmo o que os outros podem fazer por você.



LEI 8 FAÇA AS PESSOAS VIREM ATÉ VOCÊ USE UMA ISCA, SE FOR PRECISO 


Quando você força os outros a agir, é você quem está no controle. É sempre melhor fazer o seu adversário vir até você, abandonando seus próprios planos no processo. Seduza-o com a possibilidade de ganhos fabulosos - depois ataque. É você quem dá as cartas.



LEI 9 VENÇA POR SUAS ATITUDES, NÃO DISCUTA 

Qualquer triunfo momentâneo que você tenha alcançado discutindo é na verdade uma vitória de Pirro: o ressentimento e a má vontade que você desperta são mais fortes e permanentes do que qualquer mudança momentânea de opinião. É muito mais eficaz fazer os outros concordarem com você por suas atitudes, sem dizer uma palavra. Demonstre, não explique. 



LEI 10 O CONTÁGIO: EVITE O INFELIZ E AZARADO

 A miséria alheia pode matar você. Estados emocionais são tão contagiosos quanto as doenças. Você pode achar que está ajudando o homem que se afoga, mas só está precipitando o seu próprio desastre. Os infelizes às vezes provocam a própria infelicidade; vão provocar a sua também. Associe-se, ao contrário, aos felizes e afortunados.


LEI 11 APRENDA A MANTER AS PESSOAS DEPENDENTES DE VOCÊ

 Para manter a sua independência você deve sempre ser necessário e querido. Quanto mais dependerem de você, mais liberdade você terá. Faça com que as pessoas dependam de você para serem felizes e prósperas, e você não terá nada o que temer. Não lhes ensine o bastante a ponto de poderem se virar sem você. 


LEI 12 USE A HONESTIDADE E A GENEROSIDADE SELETIVA PARA DESARMAR A SUA VÍTIMA

 Um gesto sincero e honesto encobrirá dezenas de outros desonestos. Até as pessoas mais desconfiadas baixam a guarda diante de atitudes francas e generosas. Uma vez que a sua honestidade seletiva as desarma, você pode enganá-las e manipulá-las à vontade. Um presente oportuno, um cavalo de Tróia - será igualmente útil.


LEI 13 AO PEDIR AJUDA, APELE PARA O EGOÍSMO DAS PESSOAS, JAMAIS PARA A SUA MISERICORDIA OU GRATIDAO 

Se precisar pedir ajuda a um aliado, não se preocupe em lembrar a ele a sua assistência e boas ações no passado. Ele encontrará um meio de ignorar você. Em vez disso, revele algo na sua solicitação, ou na sua aliança com ele, que o vá beneficiar, e exagere na ênfase. Ele reagirá entusiasmado se vir que pode lucrar alguma coisa com isso



LEI 14 BANQUE O AMIGO, AJA COMO ESPIÃO

 Conhecer o seu rival é importantíssimo. Use espiões para colher informações preciosas que o colocarão um passo à frente. Melhor ainda: represente você mesmo o papel de espião. Em encontros sociais, aprenda a sondar. Faça perguntas indiretas para conseguir que as pessoas revelem seus pontos fracos e intenções. Todas as ocasiões são oportunidades para uma ardilosa espionagem



LEI 15 ANIQUILE TOTALMENTE O INIMIGO 

Todos os grandes líderes, desde Moisés, sabem que o inimigo perigoso deve ser esmagado totalmente. (Às vezes, eles aprendem isso da maneira mais difícil.) Se restar uma só brasa, por menor que seja, acabará se transformando numa fogueira. Perde-se mais fazendo concessões do que pela total aniquilação: o inimigo se recuperará, e quererá vingança. Esmague-o, física e espiritualmente. 



LEI 16 USE A AUSÊNCIA PARA AUMENTAR O RESPEITO E A HONRA 

Circulação em excesso faz os preços caírem: quanto mais você é visto e escutado, mais comum vai parecer. Se você já se estabeleceu em um grupo, afastando-se temporariamente se tomará uma figura mais comentada, até mais admirada. Você deve saber quando se afastar. Crie valor com a escassez. 



LEI 17 MANTENHA OS OUTROS EM UM ESTADO LATENTE DE TERROR: CULTIVE UMA ATMOSFERA DE IMPREVISIBILIDADE 


Os homens são criaturas de hábitos com uma necessidade insaciável de ver familiaridade nos atos alheios. A sua previsibilidade lhes dá um senso de controle. Vire a mesa: seja deliberadamente imprevisível. O comportamento que parece incoerente ou absurdo os manterá desorientados, e eles vão ficar exaustos tentando explicar seus movimentos. Levada ao extremo, esta estratégia pode intimidar e aterrorizar.



LEI 18 NÃO CONSTRUA FORTALEZAS PARA SE PROTEGER O ISOLAMENTO É PERIGOSO 

O mundo é perigoso e os inimigos estão por toda a parte - todos precisam se proteger. Uma fortaleza parece muito segura. Mas o isolamento expõe você a mais perigos do que o protege deles - você fica isolado de informações valiosas, transforma-se num alvo fácil e evidente. Melhor circular entre as pessoas, descobrir aliados, se misturar. A multidão serve de escudo contra os seus inimigos. 


LEI 19 SAIBA COM QUEM ESTÁ LIDANDO NÃO OFENDA A PESSOA ERRADA


No mundo há muitos tipos diferentes de pessoas, e você não pode esperar que todas reajam da mesma forma às suas estratégias. Engane ou passe a perna em certas pessoas e elas vão passar o resto da vida procurando se vingar de você. São lobos em pele de cordeiro. Cuidado ao escolher suas vítimas e adversários, portanto jamais ofenda ou engane a pessoa errada.


LEI 20 NÃO SE COMPROMETA COM NINGUÉM 


Tolo é quem se apressa a tomar um partido. Não se comprometa com partidos ou causas, só com você mesmo. Mantendo-se independente, você domina os outros colocando as pessoas umas contra as outras, fazendo com que sigam você.
 

Responda-o


Mensagens neste Tópico
AS 48 LEIS DO PODER - de Dallas - 16-08-2017, 01:57 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de Dallas - 16-08-2017, 02:06 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de Dallas - 16-08-2017, 02:10 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de Lee - 16-08-2017, 02:39 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de CR7 - 16-08-2017, 02:55 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de Dallas - 17-08-2017, 11:55 AM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de Dallas - 19-12-2017, 03:31 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de chrysthian - 20-12-2017, 07:14 AM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de Carl Johnson - 20-12-2017, 09:50 AM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de Realistic_20 - 20-12-2017, 09:54 AM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de Dallas - 04-07-2018, 01:13 AM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de Cavalheiro Negro - 04-07-2018, 09:59 AM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de MarDon - 04-07-2018, 11:25 AM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de macho central - 04-07-2018, 02:05 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de gRILO - 04-07-2018, 02:35 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de 07BS - 04-07-2018, 09:10 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de Dallas - 04-07-2018, 11:26 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de fernandobon04 - 08-03-2020, 02:53 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de João Melo - 17-07-2025, 12:27 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de Keanu da Real - 17-07-2025, 03:17 PM
RE: AS 48 LEIS DO PODER - de Nux - 19-07-2025, 03:30 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] 48 Leis do Poder - Oculte suas intenções! Ancient Warrior 31 17,360 21-06-2023, 11:24 AM
Última Postagem: BarbaNegra
  [DEBATE] Vídeo traduzido Lei nº 1 - 48 Leis do Poder RedFafnir 7 4,669 26-08-2015, 01:17 AM
Última Postagem: RedFafnir

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: candango, Sampson, 3 Visitante(s)