Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Compartilhe sua experiência sobre o seu casamento
Eu costumo dizer que casamento é como emprego. A imensa maioria é ruim, frustrante, desanimadora.

Mas tal qual um trabalho, um casamento é tanto melhor quanto for sua preparação e seu poder de barganha.

Eu vejo essas queixas à minha volta, mas também vejo bons exemplos (um amigo meu é casado há mais de 20 anos e dá gosto ver ele e a mulher). A propósito, olhando em por aí, vejo que meu casamento é muito, muito bom.

Seguindo o tópico, vou compartilhar:

Estou no segundo casamento. O primeiro durou 7 anos. Eu casara cedo e apesar dos erros cometidos na época, não tive do que reclamar.
Casei novamente e esse dura 10 anos. Antes de casar, éramos amigos, o que ajudou muito a que nos conhecêssemos fora de um relacionamento. Trabalhávamos no mesmo local (em áreas diferentes), tínhamos amigos comuns e ela sempre foi séria. Sempre foi vista por todos como uma mulher direita, de poucos e duradouros relacionamentos.

É linda, maravilhosa, peitão, bundão? Pois é, NÃO é. É uma mulher comum, corpo normal sem chamar a atenção.

Há 6 anos não trabalhamos mais juntos. Ela ocupa um cargo de supervisão, tem uma boa remuneração, que somada à minha (que eu diria ser excelente), nos proporciona a segurança financeira para levar uma vida confortável.

Sexo não falta e como somos mais maduros, sabemos dar a ele a devida importância, sem sermos obcecados por quantidade.

Voltando à analogia com trabalho, acredito que nós dois nos desenvolvemos e elevamos nosso poder a um ponto que deixa de valer à pena jogar tudo fora por causa de uma aventura. Isso nos dá inclusive a segurança de não sentirmos ciúme um do outro.

Casamento, assim como trabalho, não tem mágica tampouco soluções mirabolantes. É desenvolvimento, entendimento e principalmente, seriedade. Ser moleque é garantia da ruína no casamento e no trabalho.

Os confrades podem vir a dizer: "Ah, o cara tá dizendo que achou a mulher-exceção". Não, não achei, nem perto disso. Não existe mulher-exceção, bem como inexiste o "homem-exceção". Somos leais, sérios e procuramos viver nossas vidas da melhor forma, sem fazer mal a ninguém, ser desonesto. Se hoje isso é um diferencial, só o é por existir tanta molecagem por aí. Ser babaca/fdp hoje é a regra. Para ambos os sexos.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Compartilhe sua experiência sobre o seu casamento - de Nostromo - 14-08-2017, 12:04 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Schopenhauer Sobre Casamento MajinBoo 18 7,942 24-03-2017, 07:21 PM
Última Postagem: Sociólogo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 30 Visitante(s)