Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desenvolva uma mentalidade de campeão
(09-08-2017, 02:17 PM)Héracles Escreveu:
(09-08-2017, 01:57 PM)Melâncton Escreveu: entao o senhor quer dizer que nao existe talento ? que qualquer pessoa normal pode se tornar foda em alguma coisa se realmente se empenhar pra valer por 10 anos ? 

Bem, eu não acredito muito nesse papo de "talento". Não da forma que é posta para nós. A verdade é que o ambiente que vc foi criado vai influenciar no seu dito "talento" para atividade x ou y. Mas a vontade humana não tem barreiras. O talento na verdade é o nutrimento (não é a mesma coisa que nutrição, mas envolve isso também) que o individuo recebeu.  

Citação:Sua estatura física é um resultado direto da comida que seus pais te alimentaram enquanto você crescia e seu nível de atividade física. Isso chama-se nutrimento/nutrir , filhos da puta, e não "natureza". Se você é um merda, é porque seus pais te treinaram para agir dessa forma (mesmo que inconscientemente) e você decidiu continuar no caminho que eles escolheram para você. Aquelas pessoas que você visualiza quando você pensa "aberração genética" são apenas pessoas criadas em um ambiente que os fez ser o que são. A saber:

Nikola Tesla, um dos inventores mais prolíficos e pessoas mais inteligentes de todos os tempos, foi constantemente forçado a estudar e fazer exercícios de memória quando era criança. Devido a isso, um treinamento rigoroso, Tesla foi capaz de fazer cálculos complexos em sua cabeça ainda muito jovem, e ele memorizou a maior parte do que ele aprendeu através de exercícios mentais rigorosos que seu pai ensinava. Quanto ao seu lado inventivo, sua mãe era uma inventora que criou uma série de dispositivos para ajudá-la nas tarefas domésticas, que Tesla credita com inspiração para o seu lado inventivo (PBS).

Alexander Karelin, que foi apelidado de "The Experiment", cresceu na Sibéria, o filho de um motorista de caminhão e uma trabalhadora de escritório. Como ele viveu na Sibéria, a vida de Karelin estava longe de ser considerada confortável. Ele cresceu incrivelmente forte esquiando para todos os lados e arrastando árvores que derrubou com as próprias mãos entre a tundra e sua casa para ter lenha. Este estilo de vida acostumou-o ao treinamento duro e pesado, que ele inicialmente usou para conduzir barcos a remo através dos rios cheios de gelo e correndo por horas na neve na altura da cintura . Ele continuou seu treinamento brutal ao longo de sua carreira, e eventualmente, acumulou um registro na luta greco-romana de doze campeonatos europeus, nove Campeonatos Mundiais e três medalhas de ouro olímpicas, vencendo todos os jogos que ele participou por treze anos, e permanecendo dez anos, sem abrir mão de um  único ponto (Karelin).

Mais informações, aqui: http://complexoherculeo.blogspot.com.br/...borgs.html

(09-08-2017, 01:57 PM)Melâncton Escreveu: essas pessoas que dizem por ai que nasceram talentosas seriam portanto pessoas que praticaram de forma intensa algo especifico desde pequenos ?

Eu acredito que sim, mas essa é uma opinião PESSOAL minha e não está baseada em infinitos estudos científicos renomados, antes que venham encher o saco. Apesar que tem bibliografia sobre isso, mas eu não tenho paciência para procurar.  Isso se baseia em experiência de vida e não em teorias.

(09-08-2017, 01:57 PM)Melâncton Escreveu: eu sempre achei que esses genios da matematica, fisica, computaçao naseceram com algo diferente na cabeça ou esse conceito se aplica so a musculaçao e esportes ?

Tem pessoas que tem uma bioquímica cerebral diferenciada desde o nascimento. Caso dos psicopatas, dos super dotados, etc, isso segundo a ciência diz. Mas existem infinitos casos de fracassados sem diferencial nenhum que chegaram ao topo. Por isso eu acho que a VONTADE HUMANA é o maior diferencial.

formidavel

esse alexander karalin era karalhudo

a ciencia sempre diz que nada é culpa nossa, tudo esta fora do nosso alcance, mas to achando que nao é bem assim

se o cara faz algo errado, dizem que nasceu assim, como o psicopata, homossexual, travesti, fracote, gordo, vadias, colocam a culpa de tudo em fatores externos como na natureza, genetica, Deus, acaso, homens, so nao colocam a culpa no proprio individuo

incentivam comportamentos errados e livram os fracassados da culpa dizendo que eles SAO assim e nao podem mudar

e tambem inibem as pessoas a terem sucesso dizendo que os genios e talentosos nasceram especiais assim, se vc nao nasceu assim entao nem adianta tentar

estao destruindo naçoes inteiras com estas ideias, incentivando comportamentos errados e inibindo comportamentos bons

os topicos do forum estao me dando uma visao nova de mundo, tem muita coisa formidavel aqui

grato pela explanaçao  Joinha
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Desenvolva uma mentalidade de campeão - de Melancton - 09-08-2017, 05:56 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitante(s)