(03-08-2017, 04:52 PM)Machado Annihilator Escreveu: Isso aí @Martelo.
-0-0-0
A casa do meu vizinho é mais alta que a minha. Tem o muro, e do lado de cá tem a parede de casa grudada no muro, como manda as regras (além do muro construí mais uma parede; que é a perece interna da minha casa).
Porém quando chove a umidade do muro consegue passar para a minha parede, pois do lado do vizinho existe o quintal dele, e é de terra, e sendo o quintal de terra; a água entra na terra e vai causando umidade do muro e consequentemente passa essa umidade para a parede interna da minha casa. É umidade mesmo, não há vazamento.
Para resolver o problema basta quebrar e completar com argamassa misturada com vedacit(vedatop)? Ou o certo mesmo é aplicar o vedatop no tijolo e esperar secar, e só depois misturar o vedacit para argamassa(outro produto) na massa; e aplicar?
Não entendi muito bem seu problema.
O que influencia na umidade a casa dele ser mais alta que a sua?
Na sua casa você tem uma parede cega encostada no muro, ok. Que cômodo é este que fica encostado?
O muro é rebocado e pintado?
A parede está mofando? Trincando? Caiu o reboco? Umedece em cima ou embaixo dela?
O muro é mais baixo que sua casa? se sim, colocaram um "rufo metálico" pra não infiltrar água na junta?
Foi impermeabilizada a viga baldrame da sua casa? No encontro parede/muro não foi colocado nada?
Verifique estes detalhes, pode ser problema simples.
O muro é mais alto que a casa. Pelo que eu vi, o problema é que a umidade do muro passa para a minha parede do quarto e fica descascando e até caiu alguns pedaços em alguns lugares. Dá uns 80cm de umidade partindo do chão.
Acredito que o muro não é muito fundo, então talvez a minha parede esteja em contato direto com a terra na parte baixa da parede. Sendo que do lado do vizinho existe quintal de terra, então a terra fica molhada.
Quem construiu a casa foi meu vô e o velho era muito pão duro, no lugar de cimento e argamassa ele misturou com barro, dá até para ver cor de terra em alguns pontos onde o reboco caiu...