Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Compartilhe sua experiência sobre o seu casamento
Bom dia,

Seguinte, casamento é algo muito complicado hoje em dia, hoje tenho 36 anos, sou casado há 7 anos e namorei 1 ano, minha esposa hoje tem 27 e ainda temos uma filha de 6 anos. Somos de classe média baixa, Moramos em casa própria, mas temos caro financiado, somando nossos rendimentos dão 4k mensais, ou seja, dificuldades temos bastante... por aí já da pra ter uma base de como é nossa vida, não vou dizer que minha esposa é uma exceção, mas é uma pessoa que me ajuda, responsável, que foca muito na nossa familia,

Moramos em sp, eu sempre fui daqui, ela veio do interior do nordeste assim que fez 18 para morar na casa dos meus pais (que são parentes dos pais dela) e logo começamos a namorar. Antes dela eu tive poucos relacionamentos. Foquei nela pq acreditei que por ela ser do interior e ter tido uma infancia pobre e dificil não estaria contaminada pela sindrome de cinderela das mulheres das grandes cidades, embora mesmo ela vindo com 18 já não era virgem... me disse logo no começo da nossa relação.

Nossa vida de casado hoje posso considerar muito boa devido as circunstancias, nunca brigamos feio, nunca dormimos separados, e sempre fomos fiéis um ao outro, (pelo menos ela nunca me deu indicios de traição), mas teve uma época, que estávamos meio distantes, embora sempre transamos regularmente (transa mesmo , nada de rapidinha).
Pois bem, logo depois que voce casa acontece o relaxamento, tanto por parte do home quanto da mulher, é inevitável, mas hoje em dia isso acontece sem que voce perceba, eu só percebi, pq vi que minha esposa ficava muito no whatsapp, a pessoa mesmo sendo fiel ela é curiosa, é um instinto natural, a mesma curiosidade que te faz conversar com alguem , te faz querer saber o que sua parceira está fazendo. Isso aconteceu há uns dois anos atrás, quando por coincidência ou não viajamos para a cidade natal de minha esposa, e eu estava bem puto pq o antigo namorado dela viva puxando papo com ela, e ela mesmo "timidamente" respondia, mas acabou que não deu em nada... Aí quando voltamos pra sp colocamos um ponto final neste caso pq eu questionava ela sobre as tal conversas e ela sempre dizia que não era nada, mas enfim, acabou o assunto. Isso pq eu peguei uma "novinha" há uns 10 anos atras e do interior que não "manjava dos paranaue", fico pensando se fosse uma das mulheres de hoje dos grandes centros que tudo que fazem está no facebook...

Mas voltando ao meu casamento, o que me dá uma esperança de futuro pelo menos estavel, é que minha esposa é muito trabalhadora, cultuamos muito a nossa união e a importanica dela para a educação da nossa filha, ela se esforça bastante para mantermos as contas em dia, o pagamento integral dela cai na minha conta embora seja conjunta mas eu que organizo as contas da casa, e estamos sempre alinhados sobre o que cada um faz. Não temos o habito de sair sozinhos, não utilizamos senha em nossos celulares, eu sei a senha do face dela, mas não fico curiando (embora ja tenha feito isso muito no passado). Enfim confio bastante nela, e ela em mim.
Ela tem defeitos? Claro, e os que mais me incomodam é o tempo que gosta de ficar no facebook, whatsapp, mesmo sendo com amigas me incomoda (até pq 'amiga' com problema de relacionamento que tem inveja de quem tem um bom relacionamento é o que mais tem por aí) e por ser bastante consumista (claro dentro da nossa realidade financeira), mas isso eu consigo orientar e melhorar aos poucos.

Enfim não é facil, e não sei se será sempre tudo tão bom assim, mas pelos perrengues que já passamos acho que se ela tivesse outro mentalidade já teriamos terminado...
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Compartilhe sua experiência sobre o seu casamento - de Hs1981 - 31-07-2017, 12:07 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Schopenhauer Sobre Casamento MajinBoo 18 7,942 24-03-2017, 07:21 PM
Última Postagem: Sociólogo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 11 Visitante(s)