Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A experiência de ir a uma casamento na minha cidade natal
Boa tarde a todos. 

Fazia tempo que nao postava por aqui, mas vim escrever esse tópico depois de ir a um casamento num litoral famoso de uma praia do Nordeste, casamento de um amigo de longas datas, da época do ensino médio. Aqui escrevo porque imagino que seja o único lugar que posso relatar o que vi e falar sem sofrer tanta repressão, inclusive dos familiares. 

Pois bem, o casamento foi um casamento de bacana, que envolvia pessoas da classe média alta/ricos, seja de são paulo (local onde o noivo trabalhou por um tempo no mercado financeiro), seja por conta dos amigos de infância, todos oriundos de escolas tradicionais e faculdades tradicionais da dita capital do NE. 

Só para contextualizar, o local do casamento é num destino turístico, e os custos que envolvia ir a esse casamento não eram baixos, considerando passagens, hospedagens, presente de casamento e etc. 

Eu fui ao casamento tendo em vista a consideração pelo noivo, meu amigo de longa data, e sabendo que encontraria toda a "turma" das antigas, apesar de eu estar morando há mais de 10 anos em outra capital do país, e nao ter mais uma rotina de encontros com os referidos amigos e conhecidos da minha cidade natal. 

O fato que estranhei é que esse pessoal da classe média alta, e ainda mais dessa minha cidade natal do NE, parece que vivem numa "bolha" deles, numa realidade paralela. TODOS são casados, e casados com as mesmas namoradas da época do colégio, coisa de mais de 10 (dez) anos. Lá parece que vive-se numa sociedade patriarcal ainda antiga, onde separações e divórcios são evitados ou vive-se de aparência em prol do casamento. 

De uns 200/250 convidados, só tinha eu e outros dois conhecidos que são solteiros (estávamos sós no casamento), e umas 3 ou 4 solteiras. De cara, já começam a perguntar: "Vc tá solteiro,pq não casa"? "vc tem que arrumar uma noiva para se juntar a nós", e essa conversa o tempo todo, olham pra gente como um EXTRATERRESTRE pelo fato de tá só, sem esposa e filhos kkkkk

Os amigos que tem mais intimidade ficam com piadinhas, tipo pq vcs dois que estão solteiros não formam um casal e etc.. As esposas dos amigos querendo apresentar as outras duas solteiras da festa, já partindo do pressuposto que eu queria (sendo que eram medianas, e eu não tava fazendo questão de ir dar em cima de alguma mediana num ambiente desses).

Detalhe importante: O pessoal casado (ou seja, 99% da festa), era composto por pessoas feias, fora de forma, esposas barangas que eu nao teria a menor vontade de estar casado, mas o engraçado é que eles olham para mim como o estranho e fazem piadas, mas eu não posso falar nada ou responder o que penso, seria muito ofensivo kkkkk

Estou de boa, e o propósito do post é só pra passar essa reflexão de que apesar de ter 36 anos, ser bem sucedido e etc, eles olham para vc como se nao o fosse, como se fosse um ser incompleto que precisa de uma família para ser completo, até familiares falam isso. E lá nessa cidade acho ainda mais estranho e retrógrado essa dinâmica social, todo mundo é casado, como se fosse uma sociedade que gira em torno disso. A maioria tem muito dinheiro, e vivem em torno dessas relações, frequentar a casa um dos outros, viajar com os filhos em comum, e etc. 

Eles não ligam para aparência física, ligam mais para a origem (se a pessoa é do mesmo contexto social), ou em ter algum cônjuge para se inserir na dinâmica social, eu acho bem estranho...

tudo isso para concluir também que aquelas velhas máximas da real não sao verdadeiras, pelo menos no contexto que eu vivo: "depois dos 30 anos o homem é o todo poderoso, a mulher é só ladeira abaixo e bla bla bla".. Nesse caso as mulheres de antigamente que eu conheço estão todas casadas, com filhos, pagando de famílias de comercial de margarina, apesar de estarem barangas nao estão nem aí"... O estranho e zoado sou eu, o solteirão kkkk

Pra completar o causo do casamento, no fim da festa tinha uma guria lá toda se querendo, olhando, rindo, fui falar com ela, do nada chega um cara totalmente alterado querendo brigar e dizendo que era alguma coisa dele, namorada/esposa  Big Grin

É isso, espero que não tenha mais nenhum casamento nem tão cedo para eu ir, só ouvi graça e ia arrumando uma briga kkkkkk
Responda-o
(04-11-2025, 05:01 PM)Faller Escreveu: Boa tarde a todos. 

Fazia tempo que nao postava por aqui, mas vim escrever esse tópico depois de ir a um casamento num litoral famoso de uma praia do Nordeste, casamento de um amigo de longas datas, da época do ensino médio. Aqui escrevo porque imagino que seja o único lugar que posso relatar o que vi e falar sem sofrer tanta repressão, inclusive dos familiares. 

Pois bem, o casamento foi um casamento de bacana, que envolvia pessoas da classe média alta/ricos, seja de são paulo (local onde o noivo trabalhou por um tempo no mercado financeiro), seja por conta dos amigos de infância, todos oriundos de escolas tradicionais e faculdades tradicionais da dita capital do NE. 

Só para contextualizar, o local do casamento é num destino turístico, e os custos que envolvia ir a esse casamento não eram baixos, considerando passagens, hospedagens, presente de casamento e etc. 

Eu fui ao casamento tendo em vista a consideração pelo noivo, meu amigo de longa data, e sabendo que encontraria toda a "turma" das antigas, apesar de eu estar morando há mais de 10 anos em outra capital do país, e nao ter mais uma rotina de encontros com os referidos amigos e conhecidos da minha cidade natal. 

O fato que estranhei é que esse pessoal da classe média alta, e ainda mais dessa minha cidade natal do NE, parece que vivem numa "bolha" deles, numa realidade paralela. TODOS são casados, e casados com as mesmas namoradas da época do colégio, coisa de mais de 10 (dez) anos. Lá parece que vive-se numa sociedade patriarcal ainda antiga, onde separações e divórcios são evitados ou vive-se de aparência em prol do casamento. 

De uns 200/250 convidados, só tinha eu e outros dois conhecidos que são solteiros (estávamos sós no casamento), e umas 3 ou 4 solteiras. De cara, já começam a perguntar: "Vc tá solteiro,pq não casa"? "vc tem que arrumar uma noiva para se juntar a nós", e essa conversa o tempo todo, olham pra gente como um EXTRATERRESTRE pelo fato de tá só, sem esposa e filhos kkkkk

Os amigos que tem mais intimidade ficam com piadinhas, tipo pq vcs dois que estão solteiros não formam um casal e etc.. As esposas dos amigos querendo apresentar as outras duas solteiras da festa, já partindo do pressuposto que eu queria (sendo que eram medianas, e eu não tava fazendo questão de ir dar em cima de alguma mediana num ambiente desses).

Detalhe importante: O pessoal casado (ou seja, 99% da festa), era composto por pessoas feias, fora de forma, esposas barangas que eu nao teria a menor vontade de estar casado, mas o engraçado é que eles olham para mim como o estranho e fazem piadas, mas eu não posso falar nada ou responder o que penso, seria muito ofensivo kkkkk

Estou de boa, e o propósito do post é só pra passar essa reflexão de que apesar de ter 36 anos, ser bem sucedido e etc, eles olham para vc como se nao o fosse, como se fosse um ser incompleto que precisa de uma família para ser completo, até familiares falam isso. E lá nessa cidade acho ainda mais estranho e retrógrado essa dinâmica social, todo mundo é casado, como se fosse uma sociedade que gira em torno disso. A maioria tem muito dinheiro, e vivem em torno dessas relações, frequentar a casa um dos outros, viajar com os filhos em comum, e etc. 

Eles não ligam para aparência física, ligam mais para a origem (se a pessoa é do mesmo contexto social), ou em ter algum cônjuge para se inserir na dinâmica social, eu acho bem estranho...

tudo isso para concluir também que aquelas velhas máximas da real não sao verdadeiras, pelo menos no contexto que eu vivo: "depois dos 30 anos o homem é o todo poderoso, a mulher é só ladeira abaixo e bla bla bla".. Nesse caso as mulheres de antigamente que eu conheço estão todas casadas, com filhos, pagando de famílias de comercial de margarina, apesar de estarem barangas nao estão nem aí"... O estranho e zoado sou eu, o solteirão kkkk

Pra completar o causo do casamento, no fim da festa tinha uma guria lá toda se querendo, olhando, rindo, fui falar com ela, do nada chega um cara totalmente alterado querendo brigar e dizendo que era alguma coisa dele, namorada/esposa  Big Grin

É isso, espero que não tenha mais nenhum casamento nem tão cedo para eu ir, só ouvi graça e ia arrumando uma briga kkkkkk

Você já tem 36 anos e é bem sucedido e liga para o que gordos falam pra você? É natural as pessoas perguntarem isso porque foram programados para casar e terem filhos, e de certa forma acham estranho alguém com boa aparência e bem sucedido não ter família. Isso é bobagem. Sem contar que essa galerinha tem certa inveja dos solteiros, pq eles imaginam que se fossem solteiros também estariam comendo todo mundo. A grande verdade é que 99% deles, se se separarem, estarão amarrados com outra mulher muito rápido.

Notei uma certa infantilidade no seu relato até chegar na parte que foi falar com mulher que tava de risadinha pra vc e que quase brigou pq ela tinha macho, depois disso tive certeza que você , apesar de 36 anos, ainda tá bem cru pra se meter nesse tipo de confusão.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Sabe o pior é não terem convidado vc para ir pegar o buquê da noiva.... Gargalhada

A elite cubana merdestina vive o Patriarcado comunista, certeza que a maioria recebe uma verbinha dos cofres publicos direta ou indiretamente...a liquedez das elites locais está associada a dependencia de contratos e outras fontes estatais, a transferencia de renda no Bostil não está limitada a massa votante. O bolsa petismo é municipalista e capilar...

O maior exemplo é o LULA OU MADURO BOSTILEIRO E A DUPLA DINAMICA DOS IRMÃOS JOESLEY  Éli Trump

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
- "É isso, espero que não tenha mais nenhum casamento nem tão cedo para eu ir, só ouvi graça e ia arrumando uma briga ".

Aprenda: Para um Realista é protocolar e um dever dever sagrado comparecer em um casamento. Motivo? Comer bolo.  Casamento
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Moro em uma capital do NORDESTE e amo casamentos, consigo uma vagabunda pra ir de casal comigo e bebo horrores a custa dos outros.
Só vejo pontos positivos , acho que no teu caso foi ruim porque teve que pagar a passagem.

Começa a olhar o ponto positivo em tudo(eu sei que tem coisas que são bem difíceis mas...), acho melhor de viver assim.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
Casamentos são o máximo cara, nunca perca a oportunidade de ir em um!

Só de ler o título do tópico eu já abri um sorriso Gargalhada

É isso aí cara, as brincadeirinhas fazem parte, sempre leve tudo na esportiva, e se saísse uma briga entre você e o cara isso ia ser lembrado por anos, provavelmente ninguém ia sair com danos graves. Tu deveria ter colocado mais lenha na fogueira kkkkkk

No final de tudo, todo mundo quer achar defeito na vida no outro para inflar seu próprio ego: eles acham que você é triste, solitário e hedonista, enquanto você acha que eles são entediantes, conformados e frustrados. Faz parte! O importante é dar risada e tirar uma onda (e comer de graça).
Responda-o
Pra vc ver o nível de gente que tava nesse casamento.

Achei legal vc ir em consideração ao noivo. Acho que se tem uma coisa que o relato mostrou é que essas panelinhas sociais nesses ambientes é cheio de otário.

Acho que a questão aí é mais como lidar  com imbecil. Quando vc tiver numa situação parecida, seja educado mas ao primeiro sinal de babaquice deixe a pessoas falando sozinho e saia de perto.

Perda de tempo é tentar conviver com gente sem respeito.
Responda-o
(05-11-2025, 09:22 AM)Diamante Escreveu: - "É isso, espero que não tenha mais nenhum casamento nem tão cedo para eu ir, só ouvi graça e ia arrumando uma briga ".

Aprenda: Para um Realista é protocolar e um dever dever sagrado comparecer em um casamento. Motivo? Comer bolo.  Casamento

Eu curto ir em casamentos também, desde que no mesmo CEP que o meu, mas como sou balzaco, a minha turma já tá na fase do divórcio. Gargalhadaha

Agora essas pessoas que inventam de casar na puta que o pariu e que você precisa gastar 10k pra estar presente, que vão se foder. Não vou mesmo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [FIXO] Compartilhe sua experiência sobre o seu casamento Machado Annihilator 144 116,716 12-01-2024, 03:06 PM
Última Postagem: SteveMcQueen

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)