Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Compartilhe sua experiência sobre o seu casamento
(30-06-2016, 09:51 AM)Roland Escreveu: Analisando de forma prática, não há nenhuma vantagem para o homem no casamento dito moderno. A menos que o sujeito queira ter filhos (esteja disposto a limpar merda, aguentar choro, perder sono e cabelos), não tem por que colocar o bambolê de otário no dedo. E essa constatação vem despida de qualquer revolta; é extraída, isso sim, da observação de incontáveis casos. Casamento é morte civil e sexual para o homem.

O homem casa justamente pelo contrário: ele quer tranquilidade; quer chegar em casa e saber que tem uma esposa esperando com um beijo depois do dia estressante de trabalho; quer ter o refúgio do corpo de sua dona entre os lençóis; quer a companhia e o apoio nos momentos de dificuldade; em síntese, o homem casa para ter um oásis neste deserto infernal que pode ser sua vida.

Respeito a posição daqueles que almejam encontrar uma esposa, construir uma família, montar um lar. Mas, de minha parte, não consigo mais acalentar qualquer desejo nesse sentido.

Não se trata de covardia ou inabilidade em lidar com um relacionamento. A Real mune o sujeito de armas psicológicas eficazes na defesa contra espertinhas, prevalecidas e outras espécies do feminino. É que o sujeito deve ter paciência e uma dose cavalar de abnegação para entrar em um relacionamento desse porte e, ainda, se amarrar em um matrimônio com todas as implicações que encerra. Características aquelas que eu, sinceramente, prefiro dedicar a outras áreas da minha vida, como o trabalho e os estudos.

separei os trechos mais interessantes do seu comentario

pois é, so vejo sentido em casar se for para ter filhos, mas mesmo assim, estou bem preocupado

minha namorada vive falando de casamento, ta pressionando muito neste ponto, estou em uma encruzilhada, nao sei o que fazer

meu objetivo em casar é justamente esse que voce descreveu: paz, tranquilidade, lar estavel para criar os filhos, mas pelo que vc fala, isso é impossivel

do jeito que vc fala, nao vai nem namorar mais, muito menos casar, vc nao consegue enxergar nenhuma vantagem em casar ? considera assim tao prejudicial ? que possibilidade teria que ter para que vc considere aceitavel um casamento ? ou em nenhuma hipotese vale a pena ?
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Compartilhe sua experiência sobre o seu casamento - de Melancton - 21-07-2017, 08:37 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A experiência de ir a uma casamento na minha cidade natal Faller 7 393 06-11-2025, 10:40 AM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)