19-07-2015, 05:59 PM
Eu também já pensei assim. Mas as pessoas encontram diversões para vida não parecer tão fria. Buscam algumas coisas que servem de suporte ou chão. Futebol é apenas uma delas. Outros meios são churrascos com amigos, assistir novelas, filmes, buscar isso no namorado(a) "amor romântico", baladas etc... É como se tivéssemos que preencher nossa vida com algo.
Não estou criticando essas coisas.
Porém, se você continuar criticando o futebol dessa maneira, terá que prolongar sua crítica a outros campos da vida humana, que se analisados friamente não fazem sentido. Claro que tudo tem seu limite. Agredir fisicamente, terminar amizade, ou perder totalmente o humor por causa de futebol passa o limite, por que ai deixar de ser uma coisa que preenche a vida para nos prejudicar.
Não estou criticando essas coisas.
Porém, se você continuar criticando o futebol dessa maneira, terá que prolongar sua crítica a outros campos da vida humana, que se analisados friamente não fazem sentido. Claro que tudo tem seu limite. Agredir fisicamente, terminar amizade, ou perder totalmente o humor por causa de futebol passa o limite, por que ai deixar de ser uma coisa que preenche a vida para nos prejudicar.
Esteja além do bem e do mal. Extraia o bem que há no mal e toma para si mesmo. Retire o mal que está no bem e jogue-o fora. NA