Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[ARMADILHA] Namore um Barrigudinho
#11
(13-07-2017, 07:20 PM)TheOak Escreveu: Soldado Temujin, muito bom o seu texto. Ele vai muito além das mulheres, trata de nós homens e o mundo. Vou acrescentar algo.


Uma das coisas mais estúpidas e totalmente fora da realidade é essa dicotomia "desenvolvimento do corpo" versus "desenvolvimento da mente". Tratam isso como coisas contrárias, como se uma fosse necessariamente inversamente proporcional à outra. E nada poderia estar mais errado.

Pela minha experiência de vida percebi que no meio acadêmico, nas áreas de exatas mesmo ou medicina, não é nada comum gordos com banhas pelancudas. A grande maioria dos estudantes nas melhores universidades do país, nesses cursos que são teoricamente preenchidos por nerds, tem corpos normais, faixa normal de valores de massa corpórea. Vários realizam atividades físicas com frequência e alguns tem gosto pela musculação pesada.
Já conheci no passado alguém que treinava com nível de fisiculturista e cursava Engenharia Eletrônica no ITA(Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

Por acaso os gordos tetudos com banhas nojentas que já conheci são extremamente inseguros frente à vida. São péssimos em tudo que fazem, não importa se é algo físico/social ou intelectual.



Essas abaixo são palavras de uma amiga minha que fez há tempos cirurgia bariátrica, perdeu uns 50 kgs e hoje se dedica bastante aos treinos:

"Essa conversa de que você tem que se aceitar, ser feliz mesmo sendo gordo... é uma grande mentiraaa²²²
Esse papo de gordo que diz: "Eu sou assim e sou bem resolvido" é MENTIRAAA²²²
Gordo nenhum é resolvido!
Todo gordo se sente mal por isso e o que mais queria no mundo era emagrecer, é assim e pronto. É fantástico mudar e ter um corpo bonito..."



Na minha vida, percebi que pessoas que desenvolvem seus corpos são em geral mais felizes, mais confiantes, mais desenvolvidas em todos os aspectos da vida, até intelectualmente. Pessoas com corpos fora do normal são má sucedidas em tudo.


Com treinos de UMA HORA, a partir de três vezes por semana, é possível ter resultados fantásticos no fisiculturismo. Esse tempo não é nada. É o tempo que a maioria passa vendo TV e comendo. Essa dedicação não atrapalha em nada outras coisas da vidas, muito pelo contrário, aliás ajuda muito resto.

O desenvolvimento do homem deve ser completo.


Mens sana in corpore sano
(uma mente sã em um corpo são)


Força e honra!

TheOak, obrigado pelas palavras de apoio. Você também escreveu bem, mas deve ter se distraído um pouco, porque eu citei esse mesmo fenômeno que você, nas palavras do Rollo Tomassi, um dos grandes red-pillers anglófonos. Eu que entrei na academia só aos 26 anos me arrependo de não ter entrado antes, e sim, o seu ponto sobre o tempo gasto (investido) na academia é perfeito. Aliás, meus melhores resultados no xadrez foram em uma época que eu praticava/estudava/dedicava ao jiu-jitsu muito mais que ao xadrez. 

"Mens sana in corpore sano" 2
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o


Mensagens neste Tópico
[ARMADILHA] Namore um Barrigudinho - de Temujin - 13-07-2017, 10:25 AM
RE: [ARMADILHA] Namore um Barrigudinho - de Arnie - 14-07-2017, 05:41 AM
RE: [ARMADILHA] Namore um Barrigudinho - de Temujin - 13-07-2017, 09:43 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)