10-07-2017, 10:55 PM
(10-07-2017, 10:06 PM)Tyler Durden Escreveu:(20-03-2017, 07:20 AM)Tesla Escreveu: Mano Tyler, arquiteto falar de dimensionamento de fundações é foda kkkkkkkk
Dê dicas pra ele de orientação do sol para não mofar a casa entre outras dicas extremamente úteis provenientes da arquitetura., deixe o dimensionamento para a engenharia. Leva a mal não.
Vocês tem ideia do custo de 1m3 de concreto? Imaginem o custo pra fazer sapatas pra uma casinha. Totalmente desnecessário e anti econômico pra ele, sendo que o objetivo é economizar.
Se você não estiver construindo no meio de um banhado, o uso de vigas baldrame como fundação resolve seu problema. A dica de ouro para não precisar gastar com avaliação do solo é, pergunte aos seus vizinhos quais as fundações que possuem e utilize algo parecido, para casinhas pequenas dá, e muito provável que você descubra que todos usam viga baldrame. Não esqueça de impermeabilizar a porra da viga!!
E eu tô dando essas dicas aqui, se fosse pra qualquer outro recomendaria um profissional. O que você economiza no profissional você já teria gastado em concreto pra essas sapatas desnecessárias.
Tesla, seu opressornão menospreze as demais áreas da construção civil, a Arquitetura é de fundamental importância para o decorrer da vida nessa biosfera tão mais importante que a engenharia [meme descontinuado]
reconheço teu ponto de vista, mas modéstia parte entendo de fundações também, portanto mais respeito aí heim porra fuckyou
, porém irei mesmo me ausentar a
dar dicas pois já não estou mais no ramo rsrs.
mas se quiser eu mesmo faço essa fundação, e se precisarem de um projetista elétrico to aí na atividade, faço instalações também rsrs
Desistiu do curso?
Não estou menosprezando amigo, ambas áreas são muito importantes. Porém, do meu ponto de vista existem limitações técnicas de ambos os lados.
Eu não vou sair fazendo projeto arquitetônico, mesmo tendo esta atribuição e podendo inclusive gerar ART e assinar isso. Não faço porque tem arquitetos muito mais capacitados, que estudaram vários anos pra isso.
Da mesma maneira que acho bobagem arquiteto se rotular calculista, de qualquer coisa, sendo que deve ter tido, no máximo 1 ou 2 cadeiras na faculdade inteira, e muito mais easy que na engenharia.
No ramo da elétrica então, tem coisas que nem engenheiro civil pode gerar ART, quem dirá o arquiteto.
"Ah, mas Tesla, você está sendo muito limitado, um bom profissional tem que fazer um pouco de tudo." Até concordo, mas à partir do momento que você é responsável por 50 anos em uma obra que assinar, e ainda responsável pelas vidas que vão habitar ali, a coisa muda. Ou você sabe o que está fazendo, e faz direito, ou nem faz.
Jamais colocaria meu registro no CREA e vários anos de faculdade no lixo por querer bancar o "tocadô di obra faiz tudu".
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.

não menospreze as demais áreas da construção civil, a Arquitetura é de fundamental importância para o decorrer da vida nessa biosfera tão mais importante que a engenharia [meme descontinuado]