06-07-2017, 11:34 PM
(06-07-2017, 09:20 PM)electro Escreveu: Eu vou tentar começar a fazer isso, mas acho que vou fazer só no terra, vale a pena? no agachamento acho que não tem ninguém que vai poder me ajudar a fazer até a falha, no supino a msm coisa e não quero ter o risco de derrubar a barra em mim no supino kkkkkkk, além de eu sentir que minha execução do supino não é muito boa.
Aliás, eu não gosto do supino, acho o exercício horrível e quase não sinto o peito durante o exercício, vale a pena substituir ele por algum outro exercício ou ele é um composto essencial?
É normal sentir uma certa pressão na parte de cima das costas quando ta fazendo levantamento terra né? ali perto das escapulas, não é execução errada né? é essa parte das costas que o lev. terra trabalha com mais enfase?
O supino competitivo é um levantamento fullbody. Usa-se desde as pernas pra estabilização e para o impulso de saída no leg drive, lombar arqueada na ponte, até os abdominais e escapulas completamente rígidas e aduzidas pra gerar instabilidade. Como diz o ditado "Não se pode atirar com um canhão de cima de uma canoa", tem que ser muito estável, firme, tight. Você pode tentar mudar a técnica pra ver se funciona melhor. Existem diversas variações, não precisa sempre treinar o mesmo movimento. Qualquer mudança na pegada, amplitude ou vetor de força ja pode considerar uma variação diferente.
O maior recrutamento do terra ocorre nos gluteos e posteriores da coxa. São os músculos mais ativados, apesar de usar praticamente o corpo todo. Imagine o terra como um guindaste. O cabo de aço que puxa o peso seriam os braços, o braço do guindaste seriam as costas (lombar, upper, tudo), ambos ficam em isometria, apenas estabilizam. O que faz todo o esforço pra mover o peso é o pistão, que seriam as pernas, glúteos e flexores de quadril.
Lombar, parte superior das costas fadigam sim no terra, normal, mas se você ta sentindo demais essas áreas provavelmente são um elo fraco, ou a técnica não tá boa. Procure gravar videos pra ver como anda a tecnica, provavelmente vai ter que fazer modificações. Leva muito tempo até descobrir a melhor alavanca de acordo com a biomecanica individual.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson