22-06-2017, 07:09 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 22-06-2017, 07:17 PM por Velho Gangster.)
(21-06-2017, 01:34 AM)Aragons Escreveu: A raiz do seu fetiche está nesse abuso. Passe essa história a limpo.
A frase do Aragons está há 2 dias martelando na minha cabeça.
Sem querer, o tópico de um colega acabou jogando luz em algo que pensei estar 100% resolvido; mas não estava.
Vim de um lar muito "abusivo", não por maldade dos que me criaram, mas criado por mãe, irmã, tia e avó; então ainda que não fosse do desejo delas, acabaram me tratando de maneira muito errada. Meu pai não foi um bom exemplo, fez muitas coisas erradas e gerou um bloqueio em relação ao mesmo e à masculinidade.
Coisa que só fui transcender lá no final da adolescência e início da vida adulta, com muito esforço, psicoterapia, etc.
Mas enfim; uma forma de consertar o passado é voltar lá, em meditação plena, isolada, quarto escuro, ar ligado, silêncio total.. concentrado na respiração e no passado e voltar aos fatos. Talvez lá, você adulto, pode conversar com a criança que está para ser abusada e ensiná-la a reagir da forma correta. Ou ao menos deixar os fatos passados tomar uma dimensão de passado puro, sem a carga emocional que trazem.
Pois uma consequência na vida de quem sofre abuso é a falta de reação; a apatia em relação aos problemas da vida. Veja, a criança, nas primeiras experiências com o mundo, sofre um abuso, um mal e não reage quando deveria. Isso gera uma neurose, um trauma (vários); mas dentre eles gera a não reação.
E a não reação ao abuso possui a mesma essência da não reação a problemas e desafios nos momentos cruciais: é um vazio apático nos momentos cruciais, em que o indivíduo ao invés de ter os pés no chão e se direcionar a algo, apenas flutua em meio a várias atividades e pessoas.
Decerto achei que o abuso sexual só influenciasse na auto estima, na aquisição/manutenção de amizades e relação com o sexo oposto; mas não, ele também torna o indivíduo, desde criança, sem reação a coisas que necessitam.
Talvez por isso, tenha sofrido bullying pra caralho e tenha, por tanto tempo, fingido que não era comigo.
E é engraçado, pois a pornografia/masturbação, trazem vários efeitos, mas também a preguiça, cansaço intelectual, apatia, acídia, procrastinação, falta de reação, comodismo, etc.
Logo, é um fator passado + um fator presente gerando constantemente os mesmos efeitos. É problema em dobro.
Estou há 2 dias sem olhar pornografia e praticar masturbação.
De madrugada fui aos fatos antigos, deitado em meditação isolada, conversei com aquele menino de 6, 7, 8 anos, fui orientando nas situações que deveria ter reagido, de maneira que na cena seguinte, a criança reagia e não se acovardava diante de si mesma, nem de terceiros.
Hoje foi diferente. Tive uma discussão, não cedi, mandei para os devidos lugares todos que precisavam ir e o melhor de tudo: não senti gelo na barriga, nem no peito, nem nó na garganta, nem mal estar, nem descontei em comida, não tive receio e nem nada; apenas fiz o que deveria ter sido feito com quem tentou intimidar, terminando essa pessoa saindo da minha sala intimidada e com a guarda baixa.
Essa pessoa quando viu que não ia ceder, resolveu apelar, dizendo que minhas palavras eram pesadas e iria a delegacia; engraçado, quando ela entrou aqui falando alto não pensou nisso.
Respondi que delegacia não conserta os dentes de ninguém.
Venci a mim mesmo, venci um terceiro.
(22-06-2017, 12:50 AM)Senna Escreveu: A meu ver seu caso transcende a Real. Dedicação ao trabalho e foco no mero desenvolvimento pessoal não serão suficientes para trazer a cura para sua alma, principalmente pela terrível experiência de sofrer abuso.
Penso que a maior Real de todas, onde se encontram as portas que liberam o homem de todas as matrix, onde se encontra a liberdade com visão da realidade de todas as coisas, está na religião metafísica. Não no conjunto de regras que um grupo religioso segue, não em ir a igreja cantar hinos; mas na conversa constante com o nosso Pai criador, em que ele, no andar da vontade Dele, responde nossas questões e orienta nossos caminhos.
O nosso Pai criador é o maior poder que existe, é a maior fonte de verdade, é quem nos faz ver as entrelinhas e derrubar os inimigos internos com inteligência e força.
Por isso recomendo orar TODOS os dias, com humildade, perguntando onde pode melhorar, no que errou, pedindo sabedoria e força de caráter (para fazer as coisas que sabe serem corretas).
Se Deus é o senhor da guerra, dos sábios, pais de família, dos grandes líderes; creio que também poderá ser o nosso também, desde que nos comportemos como filhos.
