30-05-2017, 11:19 AM
(29-05-2017, 10:56 PM)Fairchild Escreveu:(14-05-2017, 07:51 PM)GhostRider Escreveu:(14-05-2017, 02:54 PM)OGeneral Escreveu: Carro que são puro lixo:
Renault: já tive a infelicidade de ser proprietário de um Renault. Carro maldito. Cada peça custa um órgão nobre do seu corpo para ser reposta. Vive dando problemas nos sensores e no ar condicionado. A montadora usa um sistema de coifas de borracha que estoura e faz o óleo da caixa de marcha vazar. Uma maldita coifa custa R$ 200 e cada litro de óleo custa R$ 30. Minha maior felicidade com um Renault foi quando eu vendi ele.
Peugeot, Citroen e demais carros franceses: sinto até pena quando vejo alguém dirigindo uma banheira dessas. São puro problema.
Jac, Lifan, Hyundai etc: o custo de manutenção desses carros incluem vender 1 rim, 1 pulmão, seu baço, metade do fígado e tudo o que for possível retirar. Uma peça leva 3 meses pra chegar. Não comprem sob hipótese alguma.
Você já teve todos estes?
E o que diz do Clio que até empresa usa por ser parrudo e aguentar pau?
Por que não FIAT? e o Uno?
Manual e chave reserva em carro com mais de 2 anos de uso é mosca branca. Concordo com o cuidado, mas não é cultural do BR.
Modelo em produção com peças mais baratas?
Ce louco cachoeira.
tirou essas coisas do auto esporte de domingo na globo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Confrade GhostRider, a presença do manual e a chave reserva já dizem muito sobre o cuidado do proprietário com o veículo, além disso no manual é um combo sobre a utilização, substituição de itens, cuidados com o veículo e o histórico de revisões efetuadas (ou das primeiras).
Uma chave reserva é importante para qualquer eventualidade, em um carro popular atual custa cerca de R$ 250,00 lava-jatos para reproduzi-la em caso de perda.
Na revenda te cobrarão isso, eu particularmente fico com pé atrás se falta qualquer um destes dois itens.
Vou me expressar melhor e sem ironias.
Já tive muito carro nessa vida, sem delongas todos usados, e alguns semi. No passado fui muito fissurado nisso e eu e um amigo vivíamos em função de compra/venda de carros. Já passei por tudo mesmo, de carro velho à bmw, jetta tsi, a4, camionetes.
E repito, manual e chave reserva em carro popular USADO é difícil, nos de luxo e seminovos quase sempre tem, embora nem todos.
PORÉM, isto não quer dizer nada, embora eu goste, e muito de pegar um carro cheirando a novo com manual e chave reserva. O cara simplesmente pode ter guardado o manual e chave reserva em casa e nunca ter trocado o óleo do carro, apenas emendado como sei de muito porco que faz isso.
Aí você vai la e compra seu lindo carro com manual e chave reserva com o motor cheio de borra interna porque o desgraçado nunca fez a manutenção correta e você nem vai ver porque o problema é interno e não apresenta sintomas imediatos, mas, vai te foder ao longo do tempo.
Meu atual carro por exemplo, tem todos os manuais mas não tem a bendita da chave reserva, e nos outros quesitos importantes ele é excelente, nunca deixaria de comprar ele só por causa da chave.
Em motos é a mesma coisa, embora eu não compre moto sem manual e chave reserva porque depois não consigo vender pq o pessoal tem esse pensamento aí, que ao meu ver, não quer dizer nada.
________________________________________________________________________________
Por muito tempo tratei como pedra preciosa o que era, na verdade, apenas um pedaço de carvão.
E na escuridão da noite é que assumo minha melhor forma. BURN!
Por muito tempo tratei como pedra preciosa o que era, na verdade, apenas um pedaço de carvão.
E na escuridão da noite é que assumo minha melhor forma. BURN!