14-05-2017, 08:25 PM
(14-05-2017, 07:51 PM)GhostRider Escreveu:(14-05-2017, 02:54 PM)OGeneral Escreveu: Carro que são puro lixo:
Renault: já tive a infelicidade de ser proprietário de um Renault. Carro maldito. Cada peça custa um órgão nobre do seu corpo para ser reposta. Vive dando problemas nos sensores e no ar condicionado. A montadora usa um sistema de coifas de borracha que estoura e faz o óleo da caixa de marcha vazar. Uma maldita coifa custa R$ 200 e cada litro de óleo custa R$ 30. Minha maior felicidade com um Renault foi quando eu vendi ele.
Peugeot, Citroen e demais carros franceses: sinto até pena quando vejo alguém dirigindo uma banheira dessas. São puro problema.
Jac, Lifan, Hyundai etc: o custo de manutenção desses carros incluem vender 1 rim, 1 pulmão, seu baço, metade do fígado e tudo o que for possível retirar. Uma peça leva 3 meses pra chegar. Não comprem sob hipótese alguma.
Você já teve todos estes?
E o que diz do Clio que até empresa usa por ser parrudo e aguentar pau?
Por que não FIAT? e o Uno?
Manual e chave reserva em carro com mais de 2 anos de uso é mosca branca. Concordo com o cuidado, mas não é cultural do BR.
Modelo em produção com peças mais baratas?
Ce louco cachoeira.
tirou essas coisas do auto esporte de domingo na globo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É, meu amigo.
Pro seu azar eu tive justamente um Renault Clio durante 2 anos e tenho conhecimento de causa absoluto pra falar.
Te conto fácil todos os problemas de um Renault:
1. A correira dentada nos motores K4M estoura com muita frequência e vários donos de Renault acabam tendo que ir pra retifica fazer o cabeçote. Engole essa primeiro. Se for fazer manutenção preventiva também vai levar um belo prejuízo. A correira dentada de um Clio 16V me custou R$ 200 + R$ 100 de obra do mecânico. Enquanto isso a correira dentada de um Chevrolet Corsa custa R$ 50 e o mecânico cobra R$ 30 para trocar.
2. As coifas de borracha da Renault são expostas e rasgam com cerca de 2 anos de uso em todos os modelos. Procura no Youtube pra saber se estou mentindo. Uma coifa original da Renault para o Clio custa cerca de R$ 180 mais 3 litro de óleo de caixa de marcha 75W80 que somam R$ 90. O mecânico ainda cobra mais R$ 100 pela troca. Não vai fazer? Boa sorte. A retífica de uma caixa de marcha não sai por menos de R$ 2.000
3. A porcaria do carro é cheio de sensores elétricos. Tem sensor elétrico pra tudo nessa porcaria e geralmente dá merda no sensor do velocímetro. Como esse sensor também marca a kilometragem do carro, a maioria dos Clios que você vê por aí não vem com a Km real.
4. Buzinas também tem problemas crônicos de funcionamento.
5. O compressor do Ar Condicionado dá defeito em muitos veículos.
No mano a mano, duvido que você sabe mais de carro francês do que Eu. Passei muitos dias da minha vida consertando meu Renault.

