Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Jurídico - Legítima defesa
Galera, obrigado pelo apoio. 

Naquele mesmo dia fomos à delegacia abrir boletim, que basicamente não vai servir pra nada. 

Segundo a delegada, ameaças e destruição da casa não são crimes sérios, então não pode levar ele a ser preso. 
Também se ele tivesse me agredido não seria crime, somente se agredisse à minha mãe, por ser idosa.

O máximo que pode acontecer é um processo, que vai demorar e vai obrigar ele a pagar o prejuizo e algumas cestas básicas.

Ela também falou que seria dificil internar ele à força, porque o processo é muito demorado e precisaria ter a curatela dele.

Ou seja, nada resolvido. 
O B.O. só vai servir  pra caso eu precise defender a minha casa e família, mas provavelmente vou me ferrar um pouco caso venha a acontecer, por ele ser mais velho e "doente".  
Nesse caso vou tentar ser o mais proporcional possivel ,como disse o confrade Roland.

Se isso acontecer, espero ter paciência pra saber a hora de parar.

Citação:Faça Boletins de Ocorrência!
Cada coisinha que ele fizer, cada vez que passar pela rua da sua casa, mesmo que não incomode, faça B.O..
No futuro essa é uma arma legal que você tem.

Infelizmente isso é inviável, para abrir um B.O eu perdi quase o dia todo, esse tipo de B.O. não pode ser feito pela internet.

Citação:Essa casa aí deve ser herança e o tio quer vender e ter a parte dele ou existem pendências financeiras, os ataques não são imotivados.

Nada justifica a agressão porém motivos devem existir, elimine os motivos e os ataques cessarão.

Quanto a legitima defesa, eletrifique o portão quando seu tio encostar nele ligue o sistema e filme a pegadinha, faça isso com um gerador de pulso de cerca elétrica, tensão que não gruda e é  não letal.

Não é nada disso. Na verdade esse tio sempre foi um fraco, alcóolatra e agressivo. Perdeu o rumo de vez depois que foi chutado pela esposa e filhos. Em breve eu vou postar a história dele. 
Mas o motivo é que ele é folgado mesmo, e mesmo já apanhando muito (de outras pessoas, nunca da família), sempre volta a fazer cagadas.

Obrigado pela ajuda galera.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Jurídico - Legítima defesa - de Insight - 09-05-2017, 05:03 AM
RE: Jurídico - Legítima defesa - de Seth Gecko - 09-05-2017, 08:53 AM
RE: Jurídico - Legítima defesa - de Roland - 09-05-2017, 11:27 AM
RE: Jurídico - Legítima defesa - de Rajada - 09-05-2017, 11:32 AM
RE: Jurídico - Legítima defesa - de Martelo - 09-05-2017, 01:50 PM
RE: Jurídico - Legítima defesa - de Bean - 09-05-2017, 02:37 PM
RE: Jurídico - Legítima defesa - de Libertador - 09-05-2017, 03:19 PM
RE: Jurídico - Legítima defesa - de TheOak - 09-05-2017, 03:48 PM
RE: Jurídico - Legítima defesa - de Minerim - 09-05-2017, 05:57 PM
RE: Jurídico - Legítima defesa - de Awaken - 09-05-2017, 06:57 PM
RE: Jurídico - Legítima defesa - de Insight - 11-05-2017, 07:54 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Manginismo Juridico Minerim 13 7,960 08-12-2020, 09:08 PM
Última Postagem: Velho Gangster
  [PROJETO] Introdução ao mundo jurídico Akats 11 5,631 18-04-2020, 02:22 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
  Falsa Acusação de Violência Doméstica - Defesa Prévia Staff 1 2,391 02-09-2019, 10:36 PM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)