28-04-2017, 04:45 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-04-2017, 04:47 PM por Dallas.)
(28-04-2017, 03:22 PM)machadation Escreveu: Não tem tópico fixo, então vai aqui mesmo.
Não tem como diminuir a carga glicêmica. Porém existe alguma maneira de diminuir o índice glicêmico? A credito que acrescentar fibras faz isso, ou não? Ao invés de comer um pratão de arroz com feijão. Se você comer antes bastante salada, e depois um pratão de arroz com feijão isso não diminuiria o IG?
Claro que seria melhor comer praticamente carne e gordura como os homens das cavernas e pouco carboidrato, mas a maioria não tem recurso econômico para fazer isto, visto que o carboidrato é o macronutriente mais barato.
@machadation, esta é atualmente minha dieta, estou em off season, acredite.
Pré-treino- faço ele ainda a noite exatamente as 00:00hrs carboidratos de baixíssimo ig, proteina de lenta absorção e gorduras insaturadas
Pré-treino 2- faço exatamente as 5:00 por isso uso um carboidrato de baixo ig com proteina de média absorção sem nenhuma gordura e nem fibras.
Pós-treino-não uso suplementos então já coloco de primeira alimentos sólidos, carboidratos de alto ig(liberados) com uma proteína de rápida absorção e novamente sem gorduras e nem fibras.
Nos lanches do decorrer do dia- uso carbos de baixo ig e proteína de média ou lenta absorção e gorduras(saturadas/insaturadas)além de fibras(gosto da aveia pela praticidade)
Na ceia- novamente carbos de baixo ig, proteina média ou lenta absorção e gorduras insaturadas.
Faço meu pré-treino ainda a noite devido a disponibilidade de tempo que tenho pra treinar(somente pela manhã e bem cedo), os carboidratos de alto ig só uso no pós-treino pela manhã, quanto a proteína, pelo menos onde moro consigo ovos caipira bem baratos e sempre encontro um peixe em conta(uma tilápia magra ou as vezes um camarão pois na minha região também é barato), os carbos que uso geralmente são batata doce(sempre estou variando, hora como ela cozida, hora assada, grelhada...) o arroz branco ou integral também são baratos onde moro; e misturo com feijão e como a vontade( você deve saber que a mistura dos dois não vai te causar pico de insulina), o macarrão, e a banana que a como com aveia ou com ovos(panqueca), uso muitas frutas e outras fontes de carboidrato sempre de baixo ig.
Cara, minha alimentação é bem restrita pois tenho intolerância a lactose por exemplo e a alguns alimentos em específico, sempre fica mais difícil montar uma dieta, porém sempre me acostumei com dietas rígidas e restritas, eu pelo menos não gasto tanto com alimentação pois acabo comprando poucos alimentos e sempre to pesquisando lugares em conta e de confiança é claro,mas te digo que o mais importante é montar refeições, o problema do brasileiro no geral é a preguiça de fazer sua própria comida (até entendo pois temos pouco tempo ás vezes, eu que o diga) mas sempre faço receitas/refeições rápidas e que me oferecem boa qualidade nutricional, esse negócio de carga glicêmica ou indice glicêmico foi feito justamente pra diabéticos fazerem o controle da glicose sanguínea, se você montar uma dieta sempre equilibrando carboidratos/proteinas/gorduras/fibras nos horários corretos e de acordo com sua rotina de vida isso não vai ser uma preocupação pra ti, o que realmente importa é suprir as necessidades do corpo e nos horários corretos.