17-04-2017, 11:55 AM
(17-04-2017, 12:58 AM)Mondragon Escreveu: Não. O ideal é casar antes dos 30 mesmo, preferencialmente com mulher decente e honrada. Se não der, paciência.
Essa discussão, a idade pra casar, é complexa.
Por um lado mais social, eu diria que casar cedo é uma péssima escolha. Erro gravíssimo aqueles homens que casam bem cedo com a primeira que apareceu, e depois se veem numa vida medíocre e sem controle de nada. É importantíssimo se desenvolver em todos aspectos antes, conhecer a vida de fato, e lógico, ter experiência com mulheres, conhecê-las antes de casar. Eu diria que casar após os 40 é uma boa.
Mas vamos falar da natureza agora. Muito tarde vai ser bem difícil conhecer mulheres decentes, o que sobrará são justamente as sobras. Balzacas ultra comidas. E mais, ter filho muito tarde, você já vai ser bem velho na adolescência do garoto e isso não é interessante. Com esse pensamento agora eu diria que casar cedo é melhor, porque você encontra mulheres melhores e cria melhor filhos e netos.
Não é simples dizer o que é o ideal, tem muita coisa pra considerar. Biologia, questões culturais, sociais...