14-04-2017, 11:37 PM
(14-04-2017, 09:47 PM)Sociólogo Escreveu: Awaken e Varão Opressor vou responder-lhes o seguinte: o que algumas pessoas entendem como bom pode ser ruim para outros e vice-versa.
Quando eu participava de grupos do Orkut tinha uma comunidade que se chamava "Mulher gosta de homem babaca" e outra que se chamava "Bonzinho só se fode" essas comunidades tinham alguns testemunhos de pessoas que se esforçavam em ser boas demais com os outros seja nas amizades ou nos relacionamentos e elas somente contavam as desventuras delas com essas tentativas.
E qual era o erro delas? Falta de empatia generalizada. Elas queriam ser reconhecidas pelo o que faziam e não pelo que eram e significavam para essas pessoas.
Aprendi muito com isso, por isso que eu perguntei se ser bom é sinônimo de ser babaca.
Sim, eu participava das mesmas... quer dizer, eu era espectador apenas... todo mundo ficava julgando você pelas comunidades que você participava e eu só entrava em algumas pra ler o que as pessoas falavam.
Mas é isso aí, eu sempre tive esse questionamento (Claro não fazendo a questão tipo feminista de problematizar tudo), mas se de fato chamar esse tipo de homem de "bom", ao invés de incentivarmos a não chamar esse indivíduo de bom, de fato deveríamos chamar de bom o oposto do mesmo.
Não é nada demais, só mesmo uma ideia sobre a questão do uso pejorativo do termo.
Só pra trocar uma ideia com os demais confrades:
A real nessa época de maturidade, depois de MGHB e outras comunidades que já punhetaram demais esse assunto, DEVERIA se focar mais mesmo na idealização do homem BOM, e não em "falar mal" do homem "bom" (fake) o restante de nossas vidas...
Focar mais em tirar o homem da miséria existencial para algo maior e melhor, mas idealizando uma coisa boa como o alvo. Essa é a ideia central do realismo. (Claro, sem essa babaquice de criar um movimento, fazer corrente de promoção como se isso fosse um partido politico, não, pelo amor de Deus.)
E sim, eu sei que temos diversos tópicos de ajuda e desenvolvimento, mas nenhum tema central do que seja uma idealização do verdadeiro homem, que possa ser apresentada, colocada em discussão, sem um o outro ficar chamando "ah você é aquilo, você é isso, eu acho, você não leu, vai estudar...", não é bem isso que eu penso, mas penso em uma área pra galera citar autores, complementar ou até mesmo ajudar os confrades que tenham alguma ideia não tão certa a melhorarem seus pontos de vista.
Aqui temos muita gente de muitas "alas" da real, muitas religiões e posicionamentos políticos que apesar de alguns semelhantes, temos alguns não tanto, acho que deveríamos incitar o "manual do homem bom" expondo as diversas ideias de diversas visões sobre PROPOSTAS para um ideal masculino. De fato, seria bem melhor do que ficar rodando essa punheta aqui de "ain que homem assim é trouxa, é mangina, é isso ou é aquilo, tá na matrix", porra isso já encheu meu saco, mais do que esses assuntos de ficar cuidando de vida de piranha na internet, foda-se isso, é muito tempo errado sendo gasto. Essa proposta minha evita repetições de assunto, evita rambos do teclado e trocas de acusações em debates inúteis entre perfis que não identificam ninguém, (porque a maioria dos que falam merda aqui não tem coragem de falar meia dúzia de palavras cara a cara), enfim evita uma pá de coisa ruim e negativa....
Então é só uma ideia. Cês fazem o que você quiser, se quiser.
The absence of virtue is claimed by despair