09-04-2017, 11:51 AM
Citação:
1 - Antes de tudo, é preciso esclarecer que TODAS AS RELAÇÕES HUMANAS SÃO MOVIDAS POR INTERESSES, sejam eles necessidades naturais, desejos nobres ou maquiavélicos. A própria sociedade se rege, segundo Thomas Hobbes, por um interesse em comum: a manutenção da organização social e a supressão do estado de natureza, o estado " todos contra todos".
2 - Por serem espécie de relações humanas, as relações amorosas não fogem à regra. TODAS AS RELAÇÕES AMOROSAS TEM COMO BASE UM INTERESSE, que nas relações saudáveis tende a ser comum aos relacionados. Entretanto é evidente, com a evolução da sociedade atual (evolução não significa melhora, como já dizia Darwin, significa mudança), que relações saudáveis são tão raras quanto pôneis voadores. Dessa forma, para que não venhamos a cair em armadilhas ou em engano em nós mesmos, a compreensão desses termos é de suma importância.
3 - Superados os dois tópicos anteriores, chegamos ao ponto de partida proposto. Movidos por interesses, sejam eles desejos (fetiches, ambições, paixões) ou necessidades (alimentação, segurança, recursos financeiros), OS SERES HUMANOS BUSCAM CARACTERÍSTICAS OBJETIVAS, ou seja, características evidentes por si só, autônomas da essência. Nas relações amorosas, há três tipos dessas características
1) RECURSOS (leia-se: dinheiro ou posses)
2) BELEZA - Divide-se em BELEZA FÍSICA PROPRIAMENTE DITA e BELEZA FÍSICA GENITAL (ex: características do pênis, bunda, seios)
3)POSTURA - Para o homem, divide-se em POSTURA PROPRIAMENTE DITA (virilidade) e POSTURA SOCIAL (status, fama)
Fodástico, ótimo resumo das relações interpessoais.